Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Holdimo de Álvaro Sobrinho já só detém 13,28% da Sporting SAD

A Holdimo de Álvaro Sobrinho viu a sua participação no capital social da SAD dos "leões" reduzidas no âmbito do aumento de capital após a conversão dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em acções ordinárias.

O BESA, então liderado por Álvaro Sobrinho, deu garantias a créditos do BES que acabaram por gerar perdas de 194,4 milhões para o Novo Banco.
Vitor Chi
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 03 de Outubro de 2022 às 21:07
A participação da Holdimo, de Álvaro Sobrinho, no capital da Sporting SAD baixou de 29,851% para 13,283% na sequência do aumento de capital realizado após a conversão dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em acções ordinárias, informa esta segunda-feira a SAD "leonina".

Em agosto, a Sporting SAD aumentou o capital em 83,6 milhões de euros com a conversão de duas linhas de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Estes títulos tinham sido detidos pelo BCP e recomprados pelo clube de Alvalade em março deste ano.

A 4 de março, o clube anunciou o negócio em que assegurou a recompra dos VMOC detidos pelo BCP. Cada um dos 83.416.953 VMOC foi reembolsado por 16,8 cêntimos, num total de 14,015 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Sporting SAD Holdimo Álvaro Sobrinho VMOC SAD BCP futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio