Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ganhos tímidos em Wall Street

As principais praças norte-americanas abriram sem direcção definida, sustentadas pela melhoria dos resultados da Caterpillar e da Whirlpool, que intensificam a convicção de que a economia está a fortalecer, mas também pressionadas pelos receios em torno dos problemas da dívida de alguns países europeus.

26 de Abril de 2010 às 14:37
  • 4
  • ...
As principais praças norte-americanas abriram sem direcção definida, sustentadas pela melhoria dos resultados da Caterpillar e da Whirlpool, que intensificam a convicção de que a economia está a fortalecer, mas também pressionadas pelos receios em torno dos problemas da dívida de alguns países europeus.

Os índices do outro lado do Atlântico abriram em ligeira queda, mas três minutos depois já estavam todos em alta, se bem que ainda com uma evolução pouco marcada.

O índice industrial Dow Jones segue a ganhar 0,10%, fixando-se nos 11.215,39 pontos. O S&P 500 avança 0,02% para se estabelecer nos 1.217,58 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,01% para 2.530,37 pontos.

A Caterpillar está a ganhar mais de 3%, depois de reportar o primeiro aumento de lucros em sete trimestres e de rever em alta as previsões de resultados para 2010.

A Whirpool dispara perto de 9%, para 110,90 dólares, depois de estimar lucros por acção entre 8 e 8,5 dólares em 2010, contra uma projecção anterior de 6,50 a 7 dólares por acção. Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontam para um lucro médio por acção de 6,83 dólares.

A Humana sobe 3,8%, depois de também ter revisto em alta as suas previsões de lucros este ano.

A Hertz Global Holdings fez o mesmo – devido ao aumento do número de pessoas que alugam carros – e segue a negociar também no verde. A empresa de aluguer de automóveis está também a ser impulsionada pelo anúncio de que vai comprar o Dollar Thrifty Automotive Group por 41 cêntimos por acção, o que corresponde a um prémio de 5,5% face à última cotação da empresa. Assim, a Hertz segue a escalar 11%, para 14,25 dólares, ao passo que a Dollar Thrifty hganha 6,8% para 41,48 dólares.

Por seu lado, a Digirad Corp., fabricante de produtos médicos de imagética, está a disparar 35%, para 2,79 dólares, depois de anunciar que obteve permissão do Departamento norte-americano de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration) para uma câmara de medicina nuclear.

“Há duas coisas que realmente interessam aos mercados. Uma delas são os resultados económicos e a outra são os resultados das empresas. Se perguntar ‘como é que esta época de apresentação de resultados está a correr?’, a resposta é que está a correr extraordinariamente bem”, comentou à Bloomberg o “chairman” da Johnson Illington, Hugh Johnson.

Em contrapartida, o Citigroup segue em baixa de 1% para 4,81 dólares, depois de o Departamento norte-americano do Tesouro ter divulgado que pretende vender “até” 1,5 mil milhõs de acções daquele banco. Este negócio faz parte de um objectivo anunciado no mês passado.

As estimativas dos lucros das empresas listadas no Standard & Poor’s 500 foram revistas em alta de 9,1% em Abril.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio