Notícia
Frank Quattrone considerado culpado por obstruir investigações
O banqueiro Frank Quattrone, conhecido por ser responsável por um grande número de ofertas públicas de venda de empresas da Internet, foi considerado culpado pelo facto de ter obstruído a realização de investigações por parte da justiça no âmbito de algun
O banqueiro Frank Quattrone, conhecido por ser responsável por um grande número de ofertas públicas de venda de empresas da Internet, foi considerado culpado pelo facto de ter obstruído a realização de investigações por parte da justiça no âmbito de alguns processos financeiros.
Quattrone havia já sido julgado pelo mesmo tipo de acusações no ano transacto. No entanto, segundo os seus advogados, desta feita o executivo poderá sofrer uma pena de um ano de prisão. Frank Quattrone é considerado o mais poderoso executivo na banca de inbestimento a cumprir uma pena de prisão desde Michael Milken, em 1991.
De acordo com Doug Branson, professor de direito na universidade de Pittsburgh, «o julgamento de Quattrone toma um significado de exemplo para toda a comunidade bancária, que já não é intocável».
Este veredicto corresponde à segunda vitória, neste ano, para a acusação no que concerne a casos mediáticos de obstrução à justiça nos mercados financeiros.