Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FESCO anuncia medidas para regulação comum dos mercados

Os membros do Forum of European Securities Comissions (FESCO), durante o último encontro realizado em Paris, deram um passo importante no sentido da regulação comum dos mercados individuais e...

28 de Dezembro de 1999 às 13:23
  • ...
Os membros do Forum of European Securities Comissions (FESCO), durante o último encontro realizado em Paris, deram um passo importante no sentido da regulação comum dos mercados individuais e europeus, em termos de serviços financeiros. Nesta reunião foram elaborados dois documentos, os princípios para os mercados regulados e princípios de conduta no mercado para os participantes numa oferta pública de aquisição (OPA). O FESCO estabeleceu ainda a constituição de três novos grupos de peritos que actuarão na área de práticas do mercado principal, sistemas de transacção alternativos e abusos de mercado.

Os princípios para os mercados regulados abordam as condições para o funcionamento do mercado, para o acesso ao mercado, assim como para a admissão à cotação. Os princípios de conduta mo mercado para os participantes numa OPA garantirão a implementação eficaz e consistente além fronteiras dos objectivos de protecção de alto nível dos investidores e de integridade do mercado, referentes às ofertas de títulos.

Segundo um comunicado emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),que integra esta associação, «a adopção de princípios reguladores harmonizados e a formação de novos grupos de peritos do FESCO constituem um contributo significativo para a conclusão do “Plano de acção da União Europeia (UE)” para os serviços financeiros, desenvolvido pela Comissão Europeia (CE)».

O FESCO decidiu ainda examinar as consequências reguladoras das alianças bolsistas na Europa, que possam ter interesse comum, iniciando deste modo um diálogo com estas associações.

O FESCO, presidido por Georg Wittich, reúne 17 comissões estatutárias de mercados de valores da Área Económica Europeia (AEE), participando a CE nas reuniões apenas na qualidade de observador.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio