Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue a cair em linha com Europa

A Euronext Lisbon negociava em queda, à semelhança das principais praças europeias. O índice português era pressionado pela queda do BCP, cujos títulos deixaram hoje de ter direito ao dividendo bruto de seis cêntimos.

06 de Abril de 2004 às 12:44
  • ...

A Euronext Lisbon negociava em queda, à semelhança das principais praças europeias. O índice português era pressionado pela queda do BCP, cujos títulos deixaram hoje de ter direito ao dividendo bruto de seis cêntimos.

O PSI-20 [PSI20] seguia a perder 0,28% para os 7.590,89 pontos, com oito empresas a cair, seis a subir e seis inalteradas, num dia em que os analistas não antevêem grandes movimentações nos índices.

«É um dia extremamente calmo. Os mercados estão a quebrar ligeiramente, mas nada de especial, no mercado português há muito pouca liquidez; só a EDP é que negociou mais de quatro milhões de acções» disse ao Canal de Negócios (www.negocios.pt) Carlos Diogo, da Título.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] recuava 2,44% para os 2 euros, no dia em que passou a negociar em ex-dividendo, ou seja, os investidores que compram títulos da instituição deixam de ter direito ao dividendo bruto de seis cêntimos que o banco vai pagar a 13 de Abril.

«Fazendo as contas, o BCP não está realmente a perder. Ontem fechou a 2,05 euros, devia descontar seis cêntimos e ficar a 1,99 euros mas está nos 2 euros, portanto está a ganhar», explicou ao Canal de Negócios Vasco Balixa, da Ok2Deal.

Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] seguia a ganhar 0,35% para os 14,15 euros. O Espírito Santo Financial Group, que controla indirectamente cerca de 42% do BES, anunciou hoje que regressou aos lucros em 2003, devido à recuperação da actividade seguradora e a maiores ganhos na banca de investimento.

O Banco BPI [BPIN] tocou um máximo de Março de 2001 nos 3,27 euros. Os títulos do banco seguiam agora a avançar 1,56% para os 3,25 euros. Em máximo desde Maio de 2001 estava o Grupo Soares da Costa, nos 2,75 euros, a valorizar .

A Media Capital avançava 2,95% para os 4,19 euros. Paes do Amaral, presidente da Media Capital, disse, em entrevista à TSF, que o «greenshoe» não vai ser exercido depois da Oferta Pública Inicial.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] perdia 0,42% para os 2,36 euros. A Portugal Telecom (PT) [PT] ganhava 0,67% para 9,02 euros. A TV Tel contestou hoje a decisão da Autoridade da Concorrência (AC) de autorizar o reforço da Portugal Telecom na Sport TV.

A Semapa recuava 0,24% para os 4,08 euros. O júri do concurso de privatização de 30% da Portucel considerou que só a Semapa preenchia as condições do concurso.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio