Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon cresce com ganhos de BCP e PT

A praça portuguesa seguia a valorizar, à semelhança da maioria das praças europeias, num dia em que os ganhos do Banco Comercial Português (BCP) e Portugal Telecom (PT) impulsionam o índice. O PSI-20 avançava 0,18%.

13 de Julho de 2004 às 10:51
  • ...

A praça portuguesa seguia a valorizar, à semelhança da maioria das praças europeias, num dia em que os ganhos do Banco Comercial Português (BCP) e Portugal Telecom (PT) impulsionam o índice. O PSI-20 avançava 0,18%.

O PSI-20 ganhava 0,18% para 7.313,56 pontos, com nove empresas inalteradas, seis a subir e cinco em queda. Na Europa, à excepção do inglês FTSE, os mercados registavam valorizações, beneficiando dos ganhos dos sectores tecnológico e de construção automóvel.

A Portugal Telecom (PT) [PT] subia 0,81% para 8,72 euros. A operadora de telecomunicações irá alienar as suas participações nas empresas de listas telefónicas de menor dimensão, segundo informa hoje o «Diário Económico».

Também a impulsionar o índice está o Banco Comercial Português (BCP) [BCP], que cresce 1,07% para 1,89 euros. Ontem os analistas do BPI reviram em alta as avaliações para as acções do banco, recomendando «acumular» os títulos.

Os analistas reviram também o preço-alvo dos títulos do Banco Espírito Santo (BES) [BESNN], e hoje as acções caíam 1,11% para 13,35 euros. O Banco BPI [BPIN], por sua vez, avançava 0,33% para 3,00 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia inalterada nos 2,34 euros, sendo a acção mais negociada, com 2,6 milhões de títulos transaccionados. A empresa apresentará, a partir de Setembro, uma nova imagem, afim de enfrentar a concorrência. Na sexta-feira a EDP apresentou em Bruxelas a notificação formal da compra da Gás de Portugal, esperando que a operação seja aprovada antes de Novembro.

A Portucel [PTCL], seguia a subir 0,65% para os 1,55 euros, o preço indicativo da Oferta Pública de Aquisição lançada pela Semapa [SEMA] sobre a papeleira. A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira ganhava 1,12% para 3,60 euros.

A Jerónimo Martins [JMAR] perdia 1,22% para 9,72 euros. A dívida líquida consolidada da empresa no final de 2004 deverá quedar-se em 500 milhões de euros, segundo a Título.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio