Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa acorda no verde. Nos, Jerónimo Martins e EDP sobem mais de 1%

A bolsa portuguesa regressa aos ganhos depois de ontem ter registado perdas. A maior das cotadas negoceia no verde. Apenas os CTT e a Sonae desvalorizam.

A carregar o vídeo ...
09 de Outubro de 2024 às 08:24
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, depois de ontem ter encerrado em baixa, interrompendo dois dias de ganhos. Nos primeiros minutos da negociação, o PSI somava 0,47% para 6700,03 pontos. Das 16 cotadas no principal índice português, dez avançam, duas caem e quatro mantêm-se inalteradas.

Nos (1,54%), Jerónimo Martins (1,41%) e EDP (1%) lideram a tabela, as três a subir mais de 1%. A retalhista corrige das quedas da sessão passada, quando foi uma cotadas com pior desempenho. Já a elétrica estende os ganhos.

No verde estão ainda a EDP Renováveis (0,62%), a Semapa (0,55%), o BCP (0,39%) - que decidiu antecipar o reembolso de um empréstimo de 350 milhões em dívida sénior preferencial que vencia em outubro de 2025 -, a Altri (0,29%) e a Navigator (0,11%). 

A negociar na linha d'água, com ganhos muito ligeiros estão a Galp Energia, numa altura que o petróleo corrige de perdas recentes no mercado internacional, e a Greenvolt, ambas a avançar 0,06%.

Em sentido inverso, os CTT caem 0,35%, apesar de terem reportado um aumento significativo da procura por certificados de aforro, e a Sonae, que desvaloriza 0,21%.

REN, Ibersol, Mota-Engil - que tem até hoje para decidir se aumenta o montante da emissão de dívida que está a decorrer - e Corticeira Amorim mantêm as cotações de fecho da sessão de terça-feira.

Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa Galp Energia economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio