Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon aumenta ganhos suportada por PT e BCP

A Euronext Lisbon registava uma subida de 0,43%, acentuando os ganhos registados no início da sessão, com as valorizações do BCP e da PT a suportarem o índice. A Novabase registava a maior subida do dia, avançando 3,79%.

13 de Julho de 2004 às 12:32
  • ...

A Euronext Lisbon registava uma subida de 0,43%, acentuando os ganhos registados no início da sessão, com as valorizações do BCP e da PT a suportarem o índice. A Novabase registava a maior subida do dia, avançando 3,79%.

O PSI-20 [PSI20] crescia 0,43% para 7.331,84 pontos, com 10 empresas a subir, seis inalteradas e quatro em queda. A tendência de ganhos registava-se nas principais praças europeias, com a queda dos preços do petróleo a «animar» os mercados, que ainda assim, na opinião dos analistas, vivem um dia de «férias».

«É um dia de liquidez reduzida na bolsa nacional, e está a ser assim um pouco por toda a Europa, vive-se um bocado um clima de férias depois das valorizações do último ano», afirmou ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt) Filipe Almeida, da Probolsa.

A Portugal Telecom (PT) [PT] subia 0,81% para 8,72 euros. A empresa vai alienar as suas participações nas empresas de listas telefónicas de menor dimensão, segundo a edição de hoje do «Diário Económico». A subsidiária PT Multimédia [PTM], avançava 1,37% para 17,73 euros.

A Novabase [NBA] registava os maiores ganhos da sessão, subindo 3,79% para 5,20 euros, depois de ter chegado a crescer 5%. Ontem a empresa tocou em mínimos de 2002 e Filipe Almeida considera que a valorização de hoje é «meramente técnica».

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] cotava nos 1,89 euros com uma valorização de 1,07%. Ontem os analistas do BPI reviram em alta as avaliações para as acções do banco, recomendando «acumular» os títulos.

«O BCP foi aos 1,78 euros, que é um grande suporte técnico, e agora está a seguir a sua recuperação normal, independente das notícias que surgem», afirmou a mesma fonte. «As recomendações e preços-alvo já tiveram mais impacto na evolução dos títulos do que actualmente», acrescentou.

Também alvo de revisão em alta por parte dos analistas do BPI esteve o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN], que seguia a perder 0,96% para 13,37 euros.

A Portucel [PTCL], seguia inalterada nos 1,54 euros, abaixo do preço indicativo de 1,55 euros da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Semapa [SEMA] sobre a papeleira. A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira, por sua vez, ganhava 1,97% para 3,63 euros.

No sector dos Media, a Cofina [COFI] e a Media Capital [MCP] mantinham-se inalteradas nos 3,02 e 4,20 euros, respectivamente, enquanto a Impresa [IPR] subia 1,01% para 3,99 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia inalterada nos 2,34 euros. A empresa apresentará, a partir de Setembro, uma nova imagem para enfrentar a concorrência. Na sexta-feira a EDP apresentou em Bruxelas a notificação formal da compra da Gás de Portugal, esperando que a operação seja aprovada antes de Novembro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio