Notícia
Euronext esclarece problema técnico que atrasou abertura das bolsas
O problema técnico registado hoje na abertura das bolsas europeias da NYSE Euronext ficou a dever-se ao processamento de dados "overnight" pelos clientes que ainda estão a funcionar com os sistemas antigos de ligação à nova plataforma Universal Trading Platform, comunicou a gestora da bolsa de Lisboa.
O problema técnico registado hoje na abertura das bolsas europeias da NYSE Euronext ficou a dever-se ao processamento de dados "overnight" pelos clientes que ainda estão a funcionar com os sistemas antigos de ligação à nova plataforma Universal Trading Platform, comunicou a gestora da bolsa de Lisboa.
“Hoje a NYSE Euronext atrasou a abertura dos mercados accionistas europeus devido a problemas técnicos relacionados com o processamento de dados ‘overnight’ em um dos nossos sistemas antigos”, comunicou a Euronext Lisbon.
Os quatro índices (CAC 40, AEX, PSI 20 e BEL 20) iniciaram a sessão de hoje às 8h40, hora de Lisboa.
“O problema técnico foi completamente resolvido e abrimos o mercado para a negociação de todos os outros títulos às 9h45”, acrescentou a mesma fonte, que sublinhou que o mercado está agora a funcionar “normalmente”.
A Euronext esclareceu que o problema técnico esteve relacionado com o processamento de dados ‘overnight’ pelos clientes que ainda estão a funcionar com os sistemas antigos de ligação à nova plataforma Universal Trading Platform.
O problema registado hoje afectou os clientes que ainda operam no sistema antigo, os membros que já operam com o novo sistema não foram afectados.
“Hoje a NYSE Euronext atrasou a abertura dos mercados accionistas europeus devido a problemas técnicos relacionados com o processamento de dados ‘overnight’ em um dos nossos sistemas antigos”, comunicou a Euronext Lisbon.
“O problema técnico foi completamente resolvido e abrimos o mercado para a negociação de todos os outros títulos às 9h45”, acrescentou a mesma fonte, que sublinhou que o mercado está agora a funcionar “normalmente”.
A Euronext esclareceu que o problema técnico esteve relacionado com o processamento de dados ‘overnight’ pelos clientes que ainda estão a funcionar com os sistemas antigos de ligação à nova plataforma Universal Trading Platform.
O problema registado hoje afectou os clientes que ainda operam no sistema antigo, os membros que já operam com o novo sistema não foram afectados.