Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recupera e volta a negociar acima dos 1,19 dólares

O euro recuperava face ao dólar, depois de ter renovado o mínimo de 14 meses ao negociar abaixo dos 1,19 dólares. A generalidade dos analistas acreditam que o Banco Central Europeu (BCE) vai deixar inalterada a taxa de juro de referência para a Zona Euro

05 de Julho de 2005 às 16:30
  • ...

O euro recuperava face ao dólar, depois de ter renovado o mínimo de 14 meses ao negociar abaixo dos 1,19 dólares. A generalidade dos analistas acreditam que o Banco Central Europeu (BCE) vai deixar inalterada a taxa de juro de referência para a Zona Euro nos 2%, o que ajuda a moeda europeia a não cair.

O euro [eur] subia 0,2% para os 1,1928 dólares, depois de ter renovado o valor mais baixo desde Maio de 2004 ao cair para os 1,1868 dólares.

A moeda europeia tem sido prejudicada pelas revisões em baixa de crescimento para a Zona Euro e pelas perspectivas de melhoria da economia norte-americana.

A Reserva Federal (Fed) dos EUA aumentou a taxa de juro de referência para o país em 25 pontos base para os 3,25% na última quinta-feira, o que representa à nona subida consecutiva desde Junho de 2004. Os responsáveis da Fed mantiveram o discurso de aumentos moderados na taxa de referência.

Enquanto o Banco Central Europeu (BCE) tem mantido os juros nos 2% desde 2003 e, apesar de manter o discurso de que a taxa está «extremamente» baixa, continua a manter o nível dos juros. O mercado aguarda que no dia 7 de Julho, na próxima quinta-feira, os responsáveis anunciem que decidiram manter a taxa devido ao panorama económico da região.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio