Notícia
Euro recua pela sexta sessão consecutiva contra o dólar
A Moeda da Zona Euro voltava a perder terreno frente ao dólar, numa altura em que o diferencial das “yields” entre obrigações americanas e europeias está ao nível mais elevado desde 13 de Fevereiro. Os americanos estão a apostar numa nova subida dos juros
A Moeda da Zona Euro voltava a perder terreno frente ao dólar, numa altura em que o diferencial das "yields" entre obrigações americanas e europeias está ao nível mais elevado desde 13 de Fevereiro. Os americanos estão a apostar numa nova subida dos juros.
O euro [eur] recuava 0,14% para os 1,3284 dólares, numa sessão em que a moeda chegou a negociar num mínimo de 1,3274 dólares.
Esta é a sexta sessão consecutiva de ganhos para a moeda americana que continua a beneficiar da subida das "yields" das obrigações do tesouro norte-americanas.
Os investidores estão a apostar que a Reserva Federal (Fed) possa vir a aumentar em mais 25 pontos base a taxa de juro de referência que se encontra nos 5,25%.
Num evento realizado ontem em Nova Iorque, Alan Greenspan, antigo presidente da Fed estimava previa subidas adicionais na taxa das "treasuries".
Segundo dados da Bloomberg, o diferencial das "yields" entre das "treasuries" americanas e as "bunds" alemãs subiu para os 68 pontos base, o nível mais elevado desde 13 de Fevereiro.
Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) mantém a taxa de juro de referência nos 4%.