Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro avança antes da votação das medidas de austeridade no Senado italiano

A moeda única segue a ganhar terreno face ao dólar, impulsionada pelo aumento da confiança dos investidores no dia em que serão votadas as medidas de austeridade no Senado italiano.

11 de Novembro de 2011 às 11:58
  • ...
O euro avança 0,28% para 1,3645 dólares, e esta é a segunda sessão seguida em que valoriza face ao dólar.

O Senado italiano irá votar hoje as medidas de austeridade elaboradas com os líderes europeus. Depois dessa votação, o ainda primeiro-ministro, Sílvio Berlusconi, deverá demitir-se, o que está a impulsionar a confiança dos investidores na terceira maior economia da Europa.

O antigo vice-presidente do BCE, Lucas Papademos, tomou ontem posse do cargo de primeiro-ministro no novo governo de unidade nacional que a Grécia está a formar, enquanto a Itália pavimentou o caminho para um novo governo liderado pelo tecnocrata Mario Monti.

A moeda única está assim a reagir com optimismo às resoluções tomadas na Grécia e em Itália nos últimos dias, as quais estão a acalmar os mercados e transmitir uma maior confiança aos investidores.

“Está a verificar-se uma melhoria do sentimento”, disse Jeremy Stretch, director executivo do departamento de estratégia cambial do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.

“O mercado está a acreditar que os tecnocratas que irão agora estar no poder na Grécia e em Itália serão capazes de tomar as decisões certas uma vez que não serão eleitos e reconhecidos pelo eleitorado”, acrescentou o estratega.

Ver comentários
Saber mais euro dólar moeda única medidas de austeridade Itália Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio