Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro aproxima-se de mínimos de sete semanas após declarações de Merkel

A moeda única inverteu a tendência positiva que apresentava de manhã e segue agora a perder terreno face ao dólar, penalizada pelas declarações de Merkel sobre as eurobons.

24 de Novembro de 2011 às 15:40
  • ...
O euro recua 0,18% para 1,3318 dólares, e aproxima-se de mínimos de sete meses face ao dólar, após a Chanceler alemã Angela Merkel ter reiterado hoje a sua posição contra a emissão conjunta de dívida pública, as eurobonds.

Merkel declarou hoje que a emissão de eurobonds iria enviar um “sinal errado” e apagar o optimismo em torno de uma potencial solução para a crise da dívida europeia. As declarações foram realizadas no final de um encontro em Estrasburgo.

“Os comentários de Merkel não sugerem uma maior integração”, disse David Watt, estratega cambial do Royal Bank of Canada, à Bloomberg. “Parece que Merkel está a sugerir que entre escolher o caminho menos difícil e o caminho mais traiçoeiro, é melhor escolher-se o último”, acrescentou o estratega.

A Fitch cortou hoje o “rating” de Portugal em um nível, colocando-o num patamar considerado “lixo”. As perspectivas continuam a ser “negativas”.

A agência de notação financeira decidiu colocar a notação financeira do País em “BB+” de “BBB-”. Uma descida de um nível, mas que coloca o “rating” de Portugal num patamar considerado de “lixo”, ou seja, de investimento especulativo.
Ver comentários
Saber mais euro dólar moeda única Europa Zona Euro Fitch Portugal rating corte Alemanha Merkel eurobonds
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio