Notícia
Entrada da InfoPortugal em Espanha “neutral a positiva” para a Impresa
A InfoPortugal, companhia detida em 51% pela Impresa, está a preparar a entrada no mercado espanhol, uma medida que o BPI considera “neutral a positiva” para a companhia liderada por Pinto Balsemão.
18 de Junho de 2008 às 09:47
A InfoPortugal, companhia detida em 51% pela Impresa, está a preparar a entrada no mercado espanhol, uma medida que o BPI considera “neutral a positiva” para a companhia liderada por Pinto Balsemão.
O Jornal de Negócios noticia hoje que a empresa de tecnologias de informação detida a 51% pelo grupo Impresa, está a preparar a sua expansão para o mercado espanhol, através da comercialização de uma base de dados de cartografia e de pontos de interesse turístico.
A noticia tem um impacto “neutral a positivo” na Impresa, pois mostra que o plano de expansão da companhia está a “decorrer conforme o esperado”, refere o BPI, afirmando que a possível internacionalização para o mercado brasileiro só deverá ser considerada depois da cobertura do mercado esapnhol.
O processo deverá arrancar "em finais de Julho", tendo como público alvo para estes conteúdos "operadores de telemóveis, sistemas de GPS ou portais dedicados ao turismo e ao lazer", disse ao Jornal de Negócios Gabriela Bastos, administradora da InfoPortugal.
O BPI lembra que a InfoPortugal atingiu receitas de 0,9 milhões de euros em 2007, o que representa 21% do total conseguido pela Impresa Digital e 0,3% do Grupo Impresa.
O BPI recomenda comprar Impresa, com um preço-alvo de 2,25 euros.
O Jornal de Negócios noticia hoje que a empresa de tecnologias de informação detida a 51% pelo grupo Impresa, está a preparar a sua expansão para o mercado espanhol, através da comercialização de uma base de dados de cartografia e de pontos de interesse turístico.
O processo deverá arrancar "em finais de Julho", tendo como público alvo para estes conteúdos "operadores de telemóveis, sistemas de GPS ou portais dedicados ao turismo e ao lazer", disse ao Jornal de Negócios Gabriela Bastos, administradora da InfoPortugal.
O BPI lembra que a InfoPortugal atingiu receitas de 0,9 milhões de euros em 2007, o que representa 21% do total conseguido pela Impresa Digital e 0,3% do Grupo Impresa.
O BPI recomenda comprar Impresa, com um preço-alvo de 2,25 euros.