Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP, PT e BCP colocam Euronext Lisbon em contraciclo com Europa

A Bolsa nacional seguia a apreciar com a ParaRede e a EDP liderarem a liquidez e a empurrar o índice de referência português, que beneficiava ainda dos ganhos da PT e do BCP. O PSI-20 subia 0,19% e Lisboa continua a ser a única praça europeia que segue co

22 de Junho de 2004 às 12:38
  • ...

A Bolsa nacional seguia a apreciar com a ParaRede e a EDP liderarem a liquidez e a empurrar o índice de referência português, que beneficiava ainda dos ganhos da PT e do BCP. O PSI-20 subia 0,19% e Lisboa continua a ser a única praça europeia que segue com ganhos.

O PSI-20 [PSI20] cotava nos 7.356,46 pontos, com sete acções a valorizarem, sete em queda e seis inalteradas. João Martins, da BNC Dealer, destaca a liquidez da EDP no mercado nacional, considerando que está a ser um dia marcado pelo fraco volume na maioria dos papéis.

A Electricidade de Portugal (EDP), [EDP] seguia a valorizar 0,88% para os 2,28 euros, com mais de 5,2 milhões de acções negociadas. João Martins refere que «a EDP está a intervalar nos 2,30 euros, um valor psicológico importante para que o papel possa continuar a tendência ascendente».

O Banco Comercial Português [BCP] avançava 0,52% para os 1,93 euros, com mais de 2 milhões de títulos a mudarem de mãos. A alienação dos ramos reais da Seguros & Pensões à Caixa Geral de Depósitos, está prestes a ser formalizada, segundo uma notícia avançada pela edição de hoje do «Jornal de Negócios». O negócio deverá ficar concluído hoje, de acordo com a mesma fonte.

Ainda na banca, o Banco BPI [BPIN] seguia a apreciar 0,33% para os 3,00 euros e o Banco Espírito Santo [BESNN] recuava 0,37% para os 13,64 euros.

A Portugal Telecom [PTC] seguia valorizava 0,34% para os 0,34%, com pouco mais de 320 mil acções transaccionadas. A operadora de telecomunicações poupa 180 milhões de euros com a centralização de compras, de acordo com uma notícia avançada pelo «Diário Económico». A corretora do Millennium bcp recomenda «comprar» para as acções da operadora e da sua participada PT Multimédia, que seguia a perder 0,06% para os 18,01 euros.

A casa de investimento do Millennium bcp recomendou ainda a compra de acções da Sonaecom, que seguia a apreciar 0,32%, e da Brisa que perdia 0,17% para os 5,79 euros, com pouco mais de 76 mil títulos a mudarem de carteira.

No grupo Sonae, a «holding» de Belmiro de Azevedo seguia sem alteração face ao fecho da sessão de ontem, a marcar 0,89 euros e a subsidiária Sonae Indústria segue a acumular ganhos de 2,35% para os 3,49 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio