Notícia
Dow Jones e Nasdaq valorizam com recuperação das obrigações (act.)
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em alta, com o Dow Jones a avançar 0,41% e o Nasdaq crescer 0,35%. Ainda antes da abertura, foi anunciado que as vendas a retalho aumentaram nos EUA, um dado que não impediu a inversão de tendência das obrigaç
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em alta, com o Dow Jones a avançar 0,41% e o Nasdaq crescer 0,35%. Ainda antes da abertura, foi anunciado que as vendas a retalho aumentaram nos EUA, um dado que não impediu a inversão de tendência das obrigações que estão a recuperar de mínimos de cinco anos.
O Dow Jones [INDU] subia 0,41% para os 13.349,4 pontos e o Nasdaq [CCMP] avançava para os 2.558,78 pontos.
Na sessão de ontem, o índice industrial e o índice tecnológico perderam ambos cerca de 1%, depois da "yield" das obrigações norte-americanas terem saltado para um máximos de cinco anos.
Hoje, as obrigações estão a recuperar, um factor que está a ajudar ao desempenho das acções americanas. A "yield" varia em sentido inverso ao preço das obrigações.
Nem a divulgação das vendas a retalho foi suficiente para pressionar as obrigações.
Ainda antes da abertura, o Departamento do Comércio anunciou que as vendas a retalho nos EUA cresceram 1,4% em Maio, o que representa o maior aumento do ano, um dado que indicia um crescimento robusto da maior economia do mundo.
Os preços dos bens importados para os EUA também cresceram mais do que o esperado em Maio, num período em que os elevados preços do petróleo estão a aumentar a preocupação de subida da inflação no mercado norte-americano.
A tecnológica Sapient está a valorizar 6,63% para os 8,04 dólares, depois de ter anunciado lucros no trimestre que superaram as estimativas dos analistas.
A Blockbuster somava 8,61% para os 4,29 dólares, a beneficiar de uma nota positiva do Citigroup que aumentou a recomendação do título para "comprar".
1 euro = 1,3290 dólares