Notícia
Dow Jones desvaloriza máximo do mês com receios de recessão
O Dow Jones registava a maior desvalorização deste mês com o mercado a recear que o crescimento económico acabe depois da curva de rendimentos das obrigações do tesouro ter invertido pela primeira vez em quase cinco anos. O índice industrial perdia 0,79%
O Dow Jones registava a maior desvalorização deste mês com o mercado a recear que o crescimento económico acabe depois da curva de rendimentos das obrigações do tesouro ter invertido pela primeira vez em quase cinco anos. O índice industrial perdia 0,79% e o Nasdaq caia 0,74%.
O Dow Jones cotava nos 10.796,83 pontos e o Nasdaq marcava 2.232,70 pontos.
As «yields» sobre as obrigações do tesouro norte-americanas a dez anos caíram ontem abaixo do retorno das obrigações a dois anos invertendo a curva de rendimento pela primeira vez desde Dezembro de 2000. Este fenómeno antecedeu todas as 4 recessões económicas nos Estados Unidos.
As empresas retalhistas desvalorizavam com a Wal Mart a perder 1,61% e a Home Depot a deslizar 1,15%.
As farmacêuticas Pfizer e Merck desciam 1,045 e 0,78%, respectivamente.
No Nasdaq a Amazon.com perdia 1,14% apesar da maior retalhista da Internet ter anunciado ontem que as vendas da época natalícia a nível mundial atingiram um novo recorde, impulsionadas pela forte procura de leitores de música digital da Apple, pelos videojogos e pela joalharia.
As acções da Apple Computers valorizavam 1,83%.