Notícia
CSFB diz avaliação da Sonaecom pode subir para 3,91 euros
Os analistas do Credit Suisse First Boston acreditam que caso a Sonaecom compre a participação da France Télécom na Optimus, a participada da Sonae SGPS poderá valer cerca de 3,91 euros por acção «se reflectir um desconto semelhante no preço pago pela ope
Os analistas do Credit Suisse First Boston acreditam que caso a Sonaecom compre a participação da France Télécom na Optimus, a participada da Sonae SGPS poderá valer cerca de 3,91 euros por acção «se reflectir um desconto semelhante no preço pago pela operadora de telecomunicações francesa na Optimus». Com a aquisição dos 2,77% da Maxistar a avaliação aumenta em cinco cêntimos para 3,35 euros por acção.
Numa nota de research os especialistas estimam que a avaliação poderá ser ainda maior, de 4,20 euros por acção, se a Sonaecom «conseguir semelhante desconto para a compra da participação da France Télécom da Novis».
A France Télécom controla 20,9% da Optimus, 43,3% da Novis e igual posição no Clix, tendo já admitido trocar estas posições no capital da Sonaecom.
Segundo a mesma fonte, o negócio de compra da participação de 2,77% da Maxister na Optimus por parte da Sonaecom «não é uma surpresa», uma vez que «só havia um potencial comprador desta participação».
«Uma vez que as acções da Sonaecom já cotavam no preço desta aquisição minoritária, e na falta de mais ganhos no momento, mantemos uma recomendação de ‘neutral’ e um preço-alvo de quatro euros para as acções desta empresa, com o risco de descerem caso a compra das participações da France Telecom desapontarem», revelam os especialistas.
As acções da Sonaecom seguiam a valorizar 0,78% para os 3,87 euros.