Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CSFB diz avaliação da Sonaecom pode subir para 3,91 euros

Os analistas do Credit Suisse First Boston acreditam que caso a Sonaecom compre a participação da France Télécom na Optimus, a participada da Sonae SGPS poderá valer cerca de 3,91 euros por acção «se reflectir um desconto semelhante no preço pago pela ope

22 de Março de 2005 às 13:13
  • ...

Os analistas do Credit Suisse First Boston acreditam que caso a Sonaecom compre a participação da France Télécom na Optimus, a participada da Sonae SGPS poderá valer cerca de 3,91 euros por acção «se reflectir um desconto semelhante no preço pago pela operadora de telecomunicações francesa na Optimus». Com a aquisição dos 2,77% da Maxistar a avaliação aumenta em cinco cêntimos para 3,35 euros por acção.

Numa nota de research os especialistas estimam que a avaliação poderá ser ainda maior, de 4,20 euros por acção, se a Sonaecom «conseguir semelhante desconto para a compra da participação da France Télécom da Novis».

A France Télécom controla 20,9% da Optimus, 43,3% da Novis e igual posição no Clix, tendo já admitido trocar estas posições no capital da Sonaecom.

Segundo a mesma fonte, o negócio de compra da participação de 2,77% da Maxister na Optimus por parte da Sonaecom «não é uma surpresa», uma vez que «só havia um potencial comprador desta participação».

«Uma vez que as acções da Sonaecom já cotavam no preço desta aquisição minoritária, e na falta de mais ganhos no momento, mantemos uma recomendação de ‘neutral’ e um preço-alvo de quatro euros para as acções desta empresa, com o risco de descerem caso a compra das participações da France Telecom desapontarem», revelam os especialistas.

As acções da Sonaecom seguiam a valorizar 0,78% para os 3,87 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio