Notícia
Cidade de Londres ganha jornal gratuito económico
O «City AM» é um novo jornal económico gratuito que começou hoje a ser distribuído em Londres pela empresa com o mesmo nome e que irá concorrer directamente com o «Financial Times».
O «City AM» é um novo jornal económico gratuito que começou hoje a ser distribuído em Londres pela empresa com o mesmo nome e que irá concorrer directamente com o «Financial Times».
O jornal é distribuído à mão no distrito financeiro de Londres (City of London) e na zona este de Canary Wharf, o edifício mais alto daquela capital e que alberga bancos de investimento como o CSFB, entre outros.
A empresa conta com um investimento inicial de 10 milhões de libras (14,7 milhões de euros), segundo noticiou o «Brand Republic». Um dos maiores accionistas é a Blue Bull, um veículo de investimento liderado por Boudewijn Poelmann, que será o presidente da empresa City AM.
A primeira edição do «City AM» foi lançada com 24 páginas e uma tiragem de 60 mil exemplares. O director da publicação é David Parsley, antigo editor de negócios do «Sunday Express», que conta com uma equipa editorial de 50 pessoas.
O director-geral será Lawson Muncaster que, até Outubro de 2004, foi vice-presidente de vendas do Metro International.
O jornal deverá chegar a uma audiência de 400 mil profissionais de serviços financeiros que trabalham na City e na Canary Wharf.
O periódico vai concorrer com o «Financial Times» que lançou, em Abril passado, uma versão gratuita do FT, o «FTpm».