Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BVLP diz admissão de 84 novos «warrants» em fase de aprovação

A BVLP tem neste momento, «em fase de aprovação», 84 novos pedidos de admissão de «warrants» emitidos pelo Citibank, Société Générale, Merrill Lynch e Banco Totta & Açores (BTA), adiantou a BVLP em comunicado.

25 de Outubro de 2001 às 17:50
  • ...
A Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) tem neste momento, «em fase de aprovação», 84 novos pedidos de admissão de «warrants» emitidos pelo Citibank, Société Générale, Merrill Lynch e Banco Totta & Açores (BTA), adiantou a BVLP em comunicado.

«Encontram-se em fase de aprovação na BVLP, vários processos de admissão de warrants, sobre activos subjacentes de origem estrangeira e nacional», segundo a mesma fonte.

Entre as emissões do Citibank, que totalizam 21, o índice Nasdaq 100 [CCPM] é o activo subjacente em dez delas, com três emissões a serem relativas ao índice Dow Jones [INDU]. A taxa de câmbio euro/dólar reúne outras quatro, tal como as acções da Deutsche Telecom [DTE].

No caso da Merrill Lynch, que pretende lançar 22 novos «warrants», a Portugal Telecom (PT) [PLTM] será o activo subjacente em seis tranches, com a finlandesa Nokia a reunir outras quatro emissões. As restantes emissões vão dividir-se entre os índices Nasdaq, com oito novos «warrants», e Amex Biotech, com quatro.

A Société Générale pretende emitir um total de 40 «warrants», com a maior tranche a pertencer ao Nasdaq 100, com oito unidades. Os restantes activos subjacentes serão a PT, a PT Multimédia (PTM) [PTM], a Vodafone Telecel [TLE], o Banco Comercial Português (BCP) [BCP], a Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], a Brisa [BRISA], e os índices Dow Jones e PSI20.

O BTA pretende ver aprovada uma emissão de «warrants» sobre o índice PSI20 [PSI20], de acordo com a BVLP.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio