Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruno Fernandes chuta Sporting para máximos. Ações sobem mais de 12% em dois dias

As ações da Sporting SAD registaram valorizações robustas nas últimas duas sessões, com a possível venda do médio português por quantias elevadas a impulsionarem a cotada.

15 de Janeiro de 2020 às 15:54
  • ...
Para além da sua influência dentro do campo, Bruno Fernandes está a catalisar a subida do Sporting também no mercado. As ações do clube de Alvalade subiram 6,25% para os 85 cêntimos na sessão desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o que representa um máximo desde julho de 2018.

Já na sessão de ontem, a cotada tinha valorizado 5,96%, o que lhe confere uma subida de 12,58% em duas sessões. 

Ao contrário de ontem, o Sporting teve uma liquidez muito superior ao normal, com 10.629 ações negociadas, acima da média diária dos últimos seis meses fixada nas 876 ações.

A motivar esta subida está a possível venda do médio leonino que, a acontecer pelos valores referidos pela imprensa desportiva em Portugal e Inglaterra (entre os 50 e 70 milhões de euros) "seria muito positivo para as contas da empresa", segundo disse ao Negócios Gualter Pacheco, "trader" da Go Bulling, do Banco Carregosa. 

Apesar de ainda não ter sido confirmada, é provável que Bruno Fernandes rume a Inglaterra para o Manchester United, orientado pelo antigo internacional norueguês Ole Gunnar Solskjær. 

A acontecer, poderá ser a maior venda de sempre de um jogador em Alvalade, superando os 40 milhões de euros pagos pelo Inter de Milão, em 2017, pelo internacional português João Mário. No entanto, a quantia oferecida pode variar consoante o tipo de negócio que for feito, podendo ser incluídos ainda outros jogadores dos "red devils".

Neste momento, o Sporting encontra-se na quarta posição da Liga NOS, com 29 pontos, atrás de Famalicão (30 pontos), Porto (41 pontos) e Benfica (45 pontos).

No primeiro trimestre do seu ano fiscal (julho a setembro) de 2019, a Sporting SAD registou lucros de 21 milhões de euros, anunciou a sociedade desportiva em comunicado à CMVM.
Ver comentários
Saber mais Sporting Bruno Fernandes ações mercados bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio