Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas nos EUA mistas com dados económicos

As acções norte-americanas seguiam mistas, após a divulgação de dados económicos nos EUA, numa sessão marcada pela fraca liquidez. O Nasdaq seguia praticamente inalterado a deslizar 0,01% e o Dow Jones subia 0,20%.

29 de Dezembro de 2005 às 15:21
  • ...

As acções norte-americanas seguiam mistas, após a divulgação de dados económicos nos EUA, numa sessão marcada pela fraca liquidez. O Nasdaq seguia praticamente inalterado a deslizar 0,01% e o Dow Jones subia 0,20%.

O Departamento do Trabalho divulgou os novos pedidos de subsídio de desemprego, que aumentaram em 3 mil para 322 mil na semana passada. Apesar desta subida, os pedidos de subsídio de desemprego mantêm-se num nível que sugere crescimento do mercado de trabalho.

A venda de casas usadas nos EUA caíram em Novembro para o nível mais baixo desde Março, evidenciando um abrandamento no mercado imobiliário. As vendas recuaram para o nível anual de 6,97 milhões em Novembro, face aos 7,09 milhões anuais registados no mês anterior.

Depois da divulgação destes dados económicos, o Dow Jones avançava para os 10.818,20 pontos e o Nasdaq, o índice das tecnológicas, seguia pouco alterado, nos 2.228,68 pontos.

Os títulos da farmacêutica seguiam a valorizar 1,88% para os 32,51 dólares, depois do analista da Morgan Stanley, Jami Ruben, anunciar que prevê que os títulos da fabricante atinjam os 38 dólares nos próximos 12 a 18 meses. A subida do preço-alvo para as acções da Merck tem por base o corte de custos e a «nova visibilidade» dos produtos da farmacêutica.

A beneficiar de uma recomendação positiva da Morgan Stanley seguiam também os títulos da Celgene. O analista Sapna Srivastava espera que as acções da empresa de investigação médica cheguem aos 71 dólares, com o medicamento desenvolvido pela empresa para o tratamento de um raro tipo de cancro no sangue, a poder impulsionar as receitas da empresa nos próximos anos. As acções da Celgene ganhavam 3,62% para os 63,05 dólares.

A Phelps Dodge, o segundo maior fabricante de cobre, recuava 1,25% para os 145,80 dólares, com o preço da matéria-prima a recuar dos máximos atingidos no início da semana.

O Hilton Hotels ganhava 2,02% para os 22,75 dólares, no dia em que o jornal «Financial Times» noticiou que a empresa poderá confirmar hoje a compra dos hotéis à Hilton Group por cerca de 5,2 mil milhões de euros, aumentando a sua cadeia para um total de 2.700 unidades por todo o mundo.

Nas tecnológicas, a Intel e a Apple Computers registavam quedas de 0,24% e de 1,17%,

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio