Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas vivem pior mês desde 2002

As principais praças asiáticas sofreram um forte tombo na sessão, agravando as perdas do mês para valores acima dos 6%, a pior «performance» desde Setembro de 2002. A quebra da confiança nos EUA e o deslize dos preços das matérias-primas penalizaram os ín

31 de Maio de 2006 às 07:55
  • ...

As principais praças asiáticas sofreram um forte tombo na sessão, agravando as perdas do mês para valores acima dos 6%, a pior «performance» desde Setembro de 2002. A quebra da confiança nos EUA e o deslize dos preços das matérias-primas penalizaram os índices.

Em Tóquio o índice Nikkei perdeu 2,47% para os 15467 pontos, enquanto o Topix perdeu 1,79% para os 1583 pontos. O mercado japonês representa 60% do índice Morgan Stanley Capital Internacional Asia-Pacific, uma listagem que este mês desvalorizou 6,1%, só encontrando pior resultado na queda de 6,4% em Setembro de 2002.

A queda na última sessão foi provocada sobretudo pela notícia de um recuo na confiança dos consumidores norte-americanos, o que veio levantar receios de um abrandamento da economia dos EUA. Já na semana passada tinham sido publicados dados macroeconómicos que apontavam para esta tendência de arrefecimento económico norte-americano, dizem os analistas.

A juntar a isto, os preços de matérias-primas como o cobre e o níquel sofreram as maiores quedas no espaço de seis meses, o que prejudicou as empresas mineiras cotadas nas praças asiáticas, arrastando os índices.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio