Notícia
Bolsas asiáticas regressam aos ganhos impulsionadas pela banca
As acções asiáticas registaram hoje a primeira subida em três sessões, impulsionadas pelo sector da banca, depois de ontem o banco americano JPMorgan Chase ter anunciado um lucro superior ao esperado pelos analistas. A praça de Hong Kong esteve em destaqu
As acções asiáticas registaram hoje a primeira subida em três sessões, impulsionadas pelo sector da banca, depois de ontem o banco americano JPMorgan Chase ter anunciado um lucro superior ao esperado pelos analistas. A praça de Hong Kong esteve em destaque.
Em Tóquio, o índice Topix avançou 1,2%, com o Mizuho Financial, o segundo maior banco japonês, a disparar 5,1%, depois de seis sessões de queda. O Nikkei fechou com um ganho de 0,89%.
O índice regional MSCI Asia Pacific encerrou com um ganho de 1,2%, com os títulos da banca a serem os principais responsáveis por este ganho. O sector aliviou ontem das perdas recentes, contagiado pelas acções americanas, com os investidores mais optimistas em relação ao impacto da crise no imobiliário nos Estados Unidos.
Em destaque esteve a bolsa de Hong Kong, com o Hang Seng a chegar, pela primeira vez, aos 30.000 pontos, chegando a subir 2,5%. Tudo porque as autoridades estão a estudar a hipótese de permitir uma arbitragem entre os títulos das mesmas empresas negociados no continente chinês, através das acções "A", e em Hong Kong, através das acções "H". Os analistas acreditam que se esta possibilidade avançar, será transferido mais investimento para o antigo território inglês.