Notícia
Bolsas americanas afundam mais de 2%
As principais praças norte-americanas encerraram a perder mais de 2%, naquela que foi a queda mais pronunciada das duas últimas semanas, com os investidores a especular que o corte de juros da Reserva Federal (Fed) em 25 pontos de base não foi o suficient
As principais praças norte-americanas encerraram a perder mais de 2%, naquela que foi a queda mais pronunciada das duas últimas semanas, com os investidores a especular que o corte de juros da Reserva Federal (Fed) em 25 pontos de base não foi o suficiente para evitar uma recessão da economia dos EUA.
Os investidores já tinham antecipado a redução de 25 pontos percentuais, esperando que a Fed pudesse cortá-los em meio ponto, o que não aconteceu e decepcionou o mercado.
O Dow Jones [indu] encerrou a ceder 2,14%, para 13.432,77 pontos. O Nasdaq [ccmp] fechou a marcar 2.652,35 pontos, a desvalorizar 2,45%. O S&P 500 [spx] também acompanhou a tendência, com um decréscimo de 2,53% para 1.477,65 pontos.
Os títulos do Bank of America e do Citigroup lideraram as perdas das empresas do grupo financeiro do índice S&P 500. As construtoras de casas também cederam bastante terreno, depois de a Reserva Federal ter referido que a crise do mercado imobiliário está a piorar.
A Washington Mutual registou a sua maior queda num mês, devido ao anúncio de que planeia amortizar o valor da sua unidade de concessão de empréstimos para habitação.