Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa fecha em terreno positivo pela quinta sessão consecutiva

A bolsa nacional terminou a sessão a valorizar pela quinta sessão consecutiva. O PSI-20 avançou 0,52%, com a queda de mais de 2% do Banco Comercial Português a impedir o principal índice nacional de acompanhar a dimensão de ganhos dos congéneres europeus.

16 de Março de 2009 às 17:01
  • ...
A bolsa nacional terminou a sessão a valorizar pela quinta sessão consecutiva. O PSI-20 avançou 0,52%, com a queda de mais de 2% do Banco Comercial Português a impedir o principal índice nacional de acompanhar a dimensão de ganhos dos congéneres europeus.

O PSI-20 encerrou a cotar nos 6.060,07 pontos com 17 cotadas a subir e 3 a descer.

Os principais índices europeus valorizavam mais de 2% a beneficiar dos ganhos do sector bancário que hoje regista fortes subidas.

Os ministros das Finanças do G20, que estiveram reunidos este fim-de-semana em Londres, tomaram algumas decisões sobre a forma de lidar com os activos tóxicos da banca. Os responsáveis decidiram que cada Governo terá liberdade para escolher a forma como lidará com os activos tóxicos da banca do seu país.

Já hoje o banco britânico Barclays admitiu que registou um "forte início" de 2009, após os lucros de 2008 terem superado as estimativas dos analistas, tendo descido apenas 1%. Os títulos do banco já dispararam mais de 22% na bolsa de Londres.

Na bolsa nacional, os títulos do sector bancário registam fortes ganhos, à excepção do BCP. O banco liderado por Carlos Santos Ferreira perdeu 2,33% para 0,63 euros e impediu o PSI-20 de registar uma subida mais acentuada.

Já o BES valorizou 1,88% para 5,70 euros, no dia em que o aumento de capital foi aprovado em Assembleia Geral. O banco liderado por Ricardo Salgado anunciou que as novas acções a emitir, no âmbito do aumento de capital de 1.200 milhões de euros, vão ter um preço de 1,80 euros, valor que corresponde a um desconto de 47% face à cotação ajustada do banco, após a operação.

O BPI também acompanhou a tendência do sector e avançou 2,41% para 1,53 euros.

A Brisa foi a cotada que mais impulsionou, com um ganho de 2,71% para 4,67 euros.

A EDP desceu 0,23% para 2,55 euros enquanto a EDP Renováveis subiu 1,43% para 5,87 euros. António Mexia, presidente do grupo, disse hoje em Nova Iorque que a EDP Renováveis pretende investir mil milhões de euros nos Estados Unidos no contexto de expansão da actividade de energia eólica.

No sector das telecomunicações, a Portugal Telecom subiu 0,46% para 5,84 euros, a Zon Multimedia ganhou 0,83% para 3,76 euros e a Sonaecom valorizou 1,42% para 1,21 euros.

Veja também:

As cotações de todas as acções da Bolsa portuguesa

O resumo do dia do índice PSI-20

As maiores subidas e maiores descidas do PSI-20

Os preços-alvo para as cotadas portuguesas

As estatísticas das acções portuguesas

A análise técnica de todas as cotadas portuguesas

A evolução de todos os fundos comercializados em Portugal




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio