Notícia
Benfica fecha a subir mais de 20% para 4,50 euros
As acções do Benfica negociaram menos de uma hora na bolsa nacional, mas foram minutos bem agitados e recheados de volatilidade. As acções abriram nos 6,11 euros, tendo posteriormente iniciado uma trajectória descendente, até aos 4,50 euros. Um preço que
As acções do Benfica negociaram menos de uma hora na bolsa nacional, mas foram minutos bem agitados e recheados de volatilidade. As acções abriram nos 6,11 euros, tendo posteriormente iniciado uma trajectória descendente, até aos 4,50 euros. Um preço que ainda assim se encontra 21,62% acima do fecho de ontem.
As acções estiveram suspensas durante quase toda a sessão, tendo voltado à negociação, às 15h51, depois de Vasco Pereira Coutinho e o presidente do Benfica, terem avançado que não têm conhecimento de qualquer OPA concorrente sobre a SAD encarnada.
O "Diário económico" noticiou hoje, citado o empresário Vasco Pereira Coutinho, que um grupo de investidores chineses estaria a preparar uma oferta sobre a Benfica SAD. O mesmo jornal adiantava que a oferta poderá ser de 7 euros por acção.
As acções da SAD do Benfica, que deixaram de estar suspensas às 15h30, começaram a cotar nos 6,11 euros, o que representa um novo máximo histórico. As acções estiveram antes cerca de 20 minutos em consolidação de ofertas.
Este preço encontra-se 65% acima do valor de fecho de ontem e 75% acima do preço da OPA de Berardo, nos 3,5 euros. Esta subida máxima avalia a SAD encarnada em 91,6 milhões de euros.
Depois da abertura, as acções registaram uma forte volatilidade, fechando ainda assim a subir 21,62% para 4,50 euros, uma cotação que avalia a SAD em 67,5 milhões de euros.
Em pouco mais de meia hora, foram transaccionados 159 mil acções
As acções da Porto SAD e da SAD do Sporting fecharam também em forte alta. O Porto avançou 5,7% para 2,41 euros e o Sporting subiu 8,66% para 2,76 euros (chegou a valorizar um máximo de 25%).