Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica fecha a subir mais de 20% para 4,50 euros

As acções do Benfica negociaram menos de uma hora na bolsa nacional, mas foram minutos bem agitados e recheados de volatilidade. As acções abriram nos 6,11 euros, tendo posteriormente iniciado uma trajectória descendente, até aos 4,50 euros. Um preço que

06 de Julho de 2007 às 16:51
  • ...

As acções do Benfica negociaram menos de uma hora na bolsa nacional, mas foram minutos bem agitados e recheados de volatilidade. As acções abriram nos 6,11 euros, tendo posteriormente iniciado uma trajectória descendente, até aos 4,50 euros. Um preço que ainda assim se encontra 21,62% acima do fecho de ontem.

As acções estiveram suspensas durante quase toda a sessão, tendo voltado à negociação, às 15h51, depois de Vasco Pereira Coutinho e o presidente do Benfica, terem avançado que não têm conhecimento de qualquer OPA concorrente sobre a SAD encarnada.

O "Diário económico" noticiou hoje, citado o empresário Vasco Pereira Coutinho, que um grupo de investidores chineses estaria a preparar uma oferta sobre a Benfica SAD. O mesmo jornal adiantava que a oferta poderá ser de 7 euros por acção.

As acções da SAD do Benfica, que deixaram de estar suspensas às 15h30, começaram a cotar nos 6,11 euros, o que representa um novo máximo histórico. As acções estiveram antes cerca de 20 minutos em consolidação de ofertas.

Este preço encontra-se 65% acima do valor de fecho de ontem e 75% acima do preço da OPA de Berardo, nos 3,5 euros. Esta subida máxima avalia a SAD encarnada em 91,6 milhões de euros.

Depois da abertura, as acções registaram uma forte volatilidade, fechando ainda assim a subir 21,62% para 4,50 euros, uma cotação que avalia a SAD em 67,5 milhões de euros.

Em pouco mais de meia hora, foram transaccionados 159 mil acções

As acções da Porto SAD e da SAD do Sporting fecharam também em forte alta. O Porto avançou 5,7% para 2,41 euros e o Sporting subiu 8,66% para 2,76 euros (chegou a valorizar um máximo de 25%).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio