Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banif reforça visão positiva a curto prazo para acções da EDP

O Banif Investimento reforçou a sua visão positiva sobre o desempenho das suas acções da Energias de Portugal a curto prazo por vários factores nomeadamente por acreditar que o novo plano estratégico, que vai ser apresentado na terceira semana de Julho, p

29 de Maio de 2006 às 12:21
  • ...

O Banif Investimento reforçou a sua visão positiva sobre o desempenho das acções da Energias de Portugal a curto prazo por vários factores, nomeadamente por acreditar que o novo plano estratégico, que vai ser apresentado na terceira semana de Julho, poderá impulsionar lucros e avaliação da eléctrica.

Num nota de «research», o analista Jorge Guimarães, da casa de investimento, explica que embora os resultados apresentados pela empresa não tenham surpreendido pela positiva, «acreditamos que o ‘momentum’ da EDP deverá permanecer a curto prazo».

O especialista afirma que o Banif acredita no bom «momentum’ da eléctrica porque o novo plano de estratégico que vai ser apresentado na terceira semana de Julho «deverá impulsionar os lucros e a avaliação da empresa», porque «gostamos dos comentários que indiciaram a vontade do Conselho de Administração em vender os activos de telecomunicações (ONI e participação na Optimus) e porque a EDP «apresenta menos riscos regulatórios do que as suas congéneres espanholas».

Neste contexto, «reforçamos a nossa visão positiva sobre o desempenho das acções da Energias de Portugal a curto prazo». No entanto, a casa de investimento mantém a recomendação de «neutral» e o preço-alvo de três euros, apesar de acreditarem numa revisão em alta depois da apresentação do novo plano.

 

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio