Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Activos sob gestão crescem 24% no primeiro trimestre

O valor dos activos sob gestão pelas sociedades gestoras de patrimónios, fundos de investimento e fundos de titularização atingiu os 93,953 mil milhões de euros no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 24% no espaço de um ano, revelou a C

29 de Maio de 2006 às 13:36
  • ...

O valor dos activos sob gestão pelas sociedades gestoras de patrimónios, fundos de investimento e fundos de titularização atingiu os 93,953 mil milhões de euros no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 24% no espaço de um ano, revelou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O relatório divulgado pela CMVM mostra um crescimento de 43% nas aplicações em valores mobiliários cotados e unidades de participação ao longo do último ano, ao passo que o investimento em valores mobiliários não cotados subiu 30,9% no período.

O comportamento dos mercados accionistas fez com que o valor aplicado em acções nacionais avançasse 251,5% desde o primeiro trimestre de 2005, atingindo um valor superior a 2,5 mil milhões de euros. Em acções estrangeiras o crescimento foi de 89%.

A maior oferta de produtos fez com que os fundos especiais de investimento fechados disparassem mais de 400% no valor gerido, continuando ainda assim a representar cerca de 1% do total. Já os fundos de investimento mobiliário fechados registaram uma quebra de 16,8% no montante sob gestão.

Em relação ao tipo de entidade gestora, as instituições de crédito registaram o maior crescimento nas carteiras no último ano, avançando 66,7%. Em valor absoluto são as empresas de investimento que apresentam as maiores carteiras, com valor superior a 21,8 mil milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio