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ActivoBank liderou reclamações nas contas, Banco CTT foi o mais reclamado no crédito da casa

O ActivoBank e o Novo Banco lideraram as reclamações nas contas de depósitos, enquanto o Banco CTT voltou a ser a instituição mais visada pelos clientes nas queixas no crédito à habitação.

ActivoBank paga taxa de 1%
O 'Poupança Extra' do ActivoBank, com um prazo de 366 dias, também paga uma taxa de juro de 1%. Requer um mínimo de investimento de 3.000 euros e obriga os clientes a domiciliar o salário, ou a deter investimentos no valor mínimo de 7.500 euros ou pagamentos com cartão de crédito, entre outros. Caso contrário, a taxa desce para metade.
03 de Maio de 2021 às 13:15
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ActivoBank, Novo Banco e Banco CTT foram os bancos com o maior número de reclamações nas contas de depósito, em 2020. Já o Banco CTT e o BPI lideraram as queixas no crédito à habitação.

 

O ActivoBank recebeu 0,74 reclamações por cada 1.000 contas de depósitos à ordem, no ano passado, segundo os dados do Relatório de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal 2020. Na lista dos mais reclamados nos depósitos seguem-se o Novo Banco e o Banco CTT, ambos com 0,68 queixas.

 

No crédito à habitação, o título de mais reclamado pertence mais uma vez ao Banco CTT, com 3,26 reclamações por cada 1.000 contratos de crédito hipotecário no ano passado. Já o Banco BPI e Caixa Económica Montepio Geral recolheram 1,43 e 1,41 reclamações por 1.000 contratos, respetivamente.

 

Em relação aos créditos aos consumidores, continuam a ser as financeiras do ramo automóvel a gerar o maior número de reclamações. A sucursal em Portugal da Volkswagen Bank registou 3,92 reclamações por 1.000 contratos de crédito aos consumidores. Para fechar o "top 3" das reclamações no crédito aos consumidores seguem-se o BNI, com 2,21 queixas, e o Caixa Leasing e Factoring, com 2,05 reclamações por 1.000 contratos.

 

O Banco de Portugal rececebeu, no ano passado, 19.660 reclamações de clientes bancários, ou 1.638 por mês, de acordo com o Relatório de Supervisão Comportamental relativo ao ano de 2020 divulgado esta segunda-feira. Este número apresenta um crescimento de 8,6% face às queixas enviadas durante o ano de 2019.

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