Notícia
Acções do Benfica poderão triplicar para os 13 euros
Enquanto os investidores aguardam pela retoma de negociação das acções da Benfica SAD, já existem ordens a cruzar no sistema de negociação que sugerem que as acções do Benfica poderão abrir a 13,39 euros, 262% acima da cotação de fecho na sessão de ontem,
Enquanto os investidores aguardam pela retoma de negociação das acções da Benfica SAD, já existem ordens a cruzar no sistema de negociação que sugerem que as acções do Benfica poderão abrir a 13,39 euros, 262% acima da cotação de fecho na sessão de ontem, segundo operadores contactados pelo Jornal de Negócios Online.
As acções da SAD do Benfica SAD [SLBEN] fecharam ontem em alta de 1,37% para os 3,70 euros, no dia em que Joe Berardo entregou o pedido de registo da sua oferta pública de aquisição (OPA), cuja contrapartida é de 3,50 euros.
Na edição de hoje, o "Diário Económico" avança que um grupo chinês estará a estudar a possibilidade de lançar uma OPA concorrente sobre o Benfica, podendo pagar 7,00 euros por cada acção.
O empresário Vasco Pereira Coutinho foi a fonte de informação do órgão de comunicação social e já foi chamado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para esclarecer sobre as afirmações prestadas.
Enquanto o mercado aguarda os esclarecimentos adicionais, as acções continuam suspensas de negociação.
Apesar de suspensas, os investidores continuam a poder dar ordens de compra e venda de acções, que só serão executadas quando a suspensão for levantada.
Operadores de mercado dizem ao Jornal de Negócios Online que nesta altura estão ordens de 77 mil acções a cruzar dos dois lados (do "bid" e do "ask") com um preço de 13,39 euros.
Estas ordens, sem execução, acontecem em situações em que a acção está suspensa a aguardar um facto relevante ou quando a volatilidade do preço ultrapassada os limites fixados pela Euronext Lisbon, o que leva à suspensão temporária das acções de negociação. Este sistema acontece igualmente nas pré aberturas da bolsa.
No entanto, não é certo que as acções abram acima dos 13 euros. Segundo um outro "dealer" contactado, dada as ordens que até agora entraram no sistema, "basta alguém vender 30 mil acções para o preço baixar para os 6,98 euros".