Notícia
Abrir uma conta em menos de 120 segundos? A Monese já chegou a Portugal
A fintech Monese, que conta com mais de 600 mil utilizadores, escolheu Lisboa para abrir o seu terceiro escritório.
Há uma nova fintech que vai instalar-se em Portugal. A Monese, especializada na disponibilização de serviços financeiros através do telemóvel, escolheu Portugal para abrir o seu terceiro escritório. Com mais de 600 mil utilizadores, este "banco" online permite abrir uma conta através do smartphone em menos de 120 segundos.
Depois de Tallinn e Londres, Lisboa será a terceira cidade que fará o suporte comercial e o desenvolvimento de software da Monese. Criada em 2013 por Norris Koppel (na foto), a Monese tem registado um rápido crescimento no segmento das fintech na Europa.
"Com uma conta corrente totalmente mobile, disponível em 20 países europeus e em 11 línguas, a Monese permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa", adianta o comunicado divulgado esta quarta-feira.
Para abrir uma conta na Monese, o utilizador terá apenas de se registar, tirando uma foto a um documento de identificação e fazendo um vídeo. É-lhe depois enviado um cartão de débito contactless, que lhe permite fazer todas as operações bancárias, desde levantar dinheiro, até efectuar pagamentos ou realizar transferências.
"A expansão e a entrada da Monese em Portugal pretende responder à crescente procura pelos seus serviços financeiros disruptivos e inovadores face ao modelo actual tradicional, procurando atrair e recrutar os melhores talentos na área tecnológica", explica a entidade. A fintech oferece serviços financeiros digitais tanto para clientes locais como para estrangeiros que viajam por diversos motivos – seja lazer, trabalho, estudo, família ou reforma.
Carla Batista, que esteve 14 anos a trabalhar na Visa Europe, foi nomeada Operations Manager da fintech do escritório em Lisboa, sendo que a fintech está ainda a contratar pessoas para o seu escritório.