Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Powell dá alento às bolsas. Dólar e "yields" penalizados

Numa semana marcada por sinais crescentes de alívio da política monetária tanto do Banco Central Europeu, como da Reserva Federal, os principais índices acionistas ganharam força. Em sentido negativo, o dólar e as “yields” das dívidas soberanas foram pressionadas.

IBEX com melhor semana desde abril

IBEX com melhor semana desde abril
A melhor semana do IBEX desde abril, ao subir 3%, levou o acumulado de agosto ao verde. A impulsionar o momento positivo do índice madrileno estiveram a Inditex e a Iberdrola que voltaram na passada sexta-feira a alcançar máximos históricos ao ganharem mais de 2%.

PSI oscila, mas semana é positiva

PSI oscila, mas semana é positiva
As três sessões de perdas do principal índice nacional não foram suficientes para abalar os dois dias de ganhos perto de 1%. A valorização semanal, embora contida, de 0,63%, deu ao PSI a segunda semana de ganhos, depois de ter pulado mais de 1,5% no período anterior.

Recompra de ações dá gás aos CTT

Recompra de ações dá gás aos CTT
A subida dos Correios na semana, de 2,49%, levou a empresa a máximos de julho. No entanto, continua a assinalar uma desvalorização de 8% face a meados desse mês. O BCP terminou a última sessão da semana em máximos de maio de 2016, o que lhe valeu um saldo positivo.

JD Sports brilha com resultados

JD Sports brilha com resultados
A retalhista britânica, com presença em Portugal, divulgou um crescimento de 2,4% das vendas no segundo trimestre e teve o melhor dia desde finais de março ao pular quase 11% na quinta-feira. Apesar das contas positivas, manteve inalterado o “guidance” para 2024 e 2025.

Contas da Target acima do esperado

Contas da Target acima do esperado
A retalhista norte-americana ganhou balanço esta semana, marcada pela apresentação de resultados do segundo trimestre. As receitas e os lucros acima do esperado pelos analistas, bem como uma revisão em alta do “guidance” proporcionaram fortes ganhos em bolsa.

Dados económicos, atas da Fed e Powell pressionam dólar

Dados económicos, atas da Fed e Powell pressionam dólar
O dólar foi a divisa mais penalizada numa semana marcada por dados económicos, em particular relativos ao emprego, atas da Reserva Federal e um discurso do presidente Jerome Powell: fatores que dão crescente força a um cenário de corte de juros em setembro pelo banco central.

“Rally” do ouro perde brilho

“Rally” do ouro perde brilho
O “rally” do ouro arrefeceu, mesmo com o metal a alcançar máximos históricos. O Brent também foi penalizado, com a maior entrada de crude no mercado a embater com um cenário de menor procura mundial. No entanto, o prémio de risco relacionado com o Médio Oriente limitou as perdas.

Sinais de cortes de juros aliviam “yields”

Sinais de cortes de juros aliviam “yields”
As perspetivas de um corte de juros tanto nos Estados Unidos, como na Europa, levaram a um alívio generalizado das “yields” da dívida soberana dos dois lados do Atlântico. A rendibilidade da dívida portuguesa a dez anos, maturidade de referência, acompanhou a tendência dos pares europeus.
  • 1
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio