Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: investidores cautelosos perante decisão da Fed

As bolsas mundiais negociaram mistas, numa semana em que a Reserva Federal (Fed) manteve os juros inalterados. As “yields” da Zona Euro recuaram com a inflação e o PIB na região a deixarem os investidores cautelosos. A intervenção no iene deu ganhos avultados à moeda.

Bolsas globais negoceiam mistas

Bolsas globais negoceiam mistas
As bolsas globais negociaram de forma mista, numa semana recheada de dados nos EUA e de decisões em relação à política monetária por parte da Fed. A praça que mais subiu foi a britânica, enquanto a que mais cedeu foi a bolsa espanhola. O alemão DAX também recuou.

PSI sobe com contas e dividendos

PSI sobe com contas e dividendos
A bolsa nacional terminou a semana no verde, depois de três cotadas terem aprovado a distribuição de dividendos – a Sonae, os CTT e o BCP – e numa altura em que a época de resultados acelera. Os pesos-pesados da família EDP e da Jerónimo Martins foram motores de subida.

EDP avança à boleia de projeto eólico

EDP avança à boleia  de projeto eólico
O grupo EDP foi a grande estrela da semana, com a casa-mãe e o braço renovável no topo do PSI. A impulsionar esteve o anúncio de que a Ocean Winds, “joint venture” da EDP Renováveis e Engie, ganhou uma licença de viabilidade para um projeto na Austrália.

Philips fecha acordo nos EUA

Philips fecha acordo nos EUA
A Philips disparou após ter fechado um acordo de 1,1 mil milhões de dólares para resolver litígios nos EUA relacionado com dispositivos de apneia do sono defeituosos. O mercado reagiu com entusiasmo por esperar que a empresa pagasse um valor maior.

Bio-Techne expande na Europa

Bio-Techne expande na Europa
A Bio-Techne ganhou mais de 20% no acumulado da semana, depois de anunciar um novo acordo de distribuição com a Thermo Fisher Scientific, para poder distribuir a sua carteira de produtos em toda a Europa. O acordo entrará em vigor já a partir de maio de 2024.

Possível intervenção faz disparar Iene

Possível intervenção faz disparar Iene
O iene japonês apreciou-se contra o dólar e contra o euro, com os analistas a atribuírem os ganhos avultados a uma possível intervenção do Governo do Japão. Nem o Ministério das Finanças nem o governador do banco central japonês, Masato Kanda, confirmaram, contudo, a ação.

Ouro desce com juros nos EUA inalterados

Ouro desce com juros nos EUA inalterados
O ouro desvalorizou após a Fed ter mantido os juros inalterados pela sexta vez e face às expectativas que se mantenham nos atuais níveis por mais tempo. Pela mesma razão, devido ao impacto que tem na procura por combustíveis, o petróleo registou a maior perda semanal desde fevereiro.

Juros aliviam depois de inflação e PIB

Juros aliviam depois de inflação e PIB
As “yields” da Zona Euro aliviaram-se esta semana, com os receios de que o Banco Central Europeu (BCE) seja mais “hawkish” para responder à inflação. Em abril, o índice de preços no consumidor na região do euro estabilizou em 2,4%, enquanto o PIB homólogo cresceu 0,3%.
Ver comentários
Saber mais Ações juros metais preciosos dívida taxas de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio