Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

É dia de conhecer os resultados do último trimestre da Sonae, no mesmo dia em que Portugal conhece dados da inflação e vai ao mercado de dívida. Do lado de lá do Atlântico, vai-se perceber se a evolução dos preços vai continuar em trajetória descendente.

  • ...
Sonae apresenta contas trimestrais

A Sonae obteve um resultado líquido de 75 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 14% do que em igual período do ano passado, impulsionado pela melhoria do EBITDA, decorrente dos ganhos de quota e da performance dos negócios, que mais do que compensou o incremento das depreciações. A retalhista dona do Continente vai agora dar a conhecer os resultados do terceiro trimestre.

Inflação em Portugal acelera em outubro

A taxa de inflação terá acelerado, em termos homólogos, para 2,3% em outubro, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), que publica esta quarta-feira dados finais. A pressionar nesta aceleração de duas décimas face ao mês anterior terão estado os preços dos alimentos, que voltaram a registar uma taxa de inflação superior a 2%.

Evolução dos preços nos EUA

O índice de preços no consumidor (IPC) nos Estados Unidos desacelerou para os 2,4% em setembro, superando as expectativas dos analistas. Contudo, a inflação subjacente, que exclui os preços voláteis de produtos alimentares e energéticos acabou por crescer para os 3,3% em termos homólogos. Agora, os analistas esperam que tenha havido um recuo para 3,2%.

Portugal vai ao mercado de dívida

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública vai realizar esta quarta-feira, pelas 10:30 horas, dois leilões de obrigações do Tesouro (OT) com maturidades a 10 e 20 anos. O montante indicativo situa-se entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros que serão captados através das linhas OT 2,875% - 20Out2034 e OT 4,1% - 15Fev2045.

Resultados trimestrais da Allianz e Siemens Energy

Em meio de uma crise política na Alemanha e a desaceleração no grande motor da economia alemã, duas gigantes de Munique vão divulgar contas relativas aos últimos três meses. É a vez da seguradora Allianz e da Siemens Energy revelarem lucros do trimestre e o "guidance" anual. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio