Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira fica marcada pela última negociação das ações da Lisgráfica na bolsa de Lisboa por cá. Nos dados, a Alemanha vai saber se a inflação no país se mantém. O foco do lado de lá do Atlântico estará nos discursos de três membros da Reserva Federal.

12 de Novembro de 2024 às 07:30
  • ...
Lisgráfica despede-se da bolsa 

Há mais uma baixa na bolsa de Lisboa. Depois da Reditus e da Inapa (e com a Greenvolt com um pé de fora), a Lisgráfica negoceia pela última vez esta terça-feira, tendo sido determinada a exclusão pela Euronext Lisbon após a empresa ter sido declarada insolvente.

Construção em Portugal em foco

O Instituto Nacional de Estatística vai revelar novos dados relativos ao setor da construção no país relativos ao mês de setembro. Serão conhecidos valores de produção, emprego e remuneração nesta área, que nos últimos meses tem registado subidas consecutivas nos custos de construção de nova habitação.

Inflação na Alemanha continua a cair?

Numa altura em que se especula que o Banco Central Europeu poderá dar continuidade ao corte das taxas de juro no bloco para dar força à economia alemã, que segue debilitada, esta terça-feira será conhecida a taxa de inflação germânica relativa ao mês de outubro. Em setembro, a subida de preços na maior economia do bloco europeu caiu para os 1,6%.

Época de resultados trimestrais continua

A "earnings season" ainda não chegou ao fim. Esta terça-feira é a vez, entre outras, da Vodafone, Home Depot, Astrazeneca, Bayer e Shopify apresentaram os resultados dos últimos três meses. Os investidores estarão atentos e vão comparar as contas com as estimativas desenhadas, com um olho posto ainda no "guidance" anual destas empresas.

Enchente de discursos de responsáveis da Fed

Num momento em que segue incerto o trajeto de política monetária a adotar pela Reserva Federal no próximo ano, dada a reeleição quase inesperada de Donald Trump à presidência dos EUA, os discursos dos membros do banco central irão ser analisados ao pormenor pelos investidores ao longo do dia. O mercado estará atento a qualquer pista dada por Christopher Waller, Thomas Barkin e Neel Kashkari sobre cortes de juros pela instituição liderada por Jerome Powell, que deverá também discursar na quinta-feira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio