Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Este final de semana vai ficar marcado pelo relatório de emprego nos EUA, a que os investidores vão estar especialmente atentos. Na Zona Euro, serão divulgados os dados do PIB e do emprego, igualmente. Por cá, vai ser conhecido o preço de construção de novas habitações de julho.

06 de Setembro de 2024 às 07:30
  • 2
  • ...
Dados do emprego nos EUA

O relatório do emprego dos EUA, publicado na primeira sexta-feira de cada mês, é um importante indicador para que a Fed possa aferir a robustez do mercado de trabalho. No mês passado, a criação de emprego ficou a cerca de metade da média dos últimos meses, causando uma queda acentuada nos mercados de ações globais, devido aos receios de uma recessão nos EUA.

Emprego e PIB na Zona Euro

A agência estatística da UE, o Eurostat, publica os dados agregados do emprego e do PIB da Zona Euro referentes ao segundo trimestre, que poderão ser relevantes para o BCE, num momento em que se prepara para um eventual corte das taxas de juro este mês.

Economia alemã e francesa no radar 

Duas das maiores economias do bloco de moeda única vão centrar atenções. É dia de conhecer os dados, referentes a julho, das exportações e importações da Alemanha e da França, assim como a balança comercial e a produção industrial de ambos os países. Os dados hoje divulgados vão oferecer mais pistas ao Banco Central Europeu quanto à continuidade de cortes das taxas de juro para o resto do ano.

Como evoluíram os preços de construção de nova habitação?

Em junho, o aumento de 8,4% nos custos da mão-de-obra pesou em força no custo de construção de habitação nova em Portugal, que acelerou para 3,7% face ao mesmo mês do ano passado. Esta sexta-feira, é dia de o Instituto Nacional de Estatística divulgar os dados referentes a julho. 

Atividade nos transportes até junho

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os números da atividade dos transportes no segundo trimestre deste ano. Até março, o transporte de passageiros aumentou em todos os segmentos, com especial destaque para as viagens de comboio. Já o órgão de estatística da União Europeia (Eurostat) tem previsto apresentar os dados relativos à produção e volume de negócios nos serviços relativos a junho.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio