Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão atentos, esta terça-feira, às novas estimativas do FMI para a economia mundial. No radar estarão também as contas dos gigantes da banca Morgan Stanley e Bank of America.

Receitas fiscais em 2023

O Instituto Nacional de Estatística divulga, esta terça-feira, os dados das estatísticas das receitas fiscais de 2023, bem como os principais resultados das estatísticas da inovação – também relativas ao ano passado.

Morgan Stanley e Bank of America no radar

A apresentação de contas do setor financeiro dos Estados Unidos continua, sendo que hoje serão revelados os números trimestrais do Morgan Stanley e do Bank of America, depois de ontem o Goldman Sachs ter apresentado resultados acima do previsto.

As perspetivas do FMI

Esta terça-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, no seu World Economic Outlook, as novas perspetivas para a economia mundial.

Indicadores económicos na Europa

O dia vai ser recheado de novos dados relevantes na Europa, com destaque para a inflação de março em Itália, a balança comercial de fevereiro na Zona Euro e a taxa de desemprego no Reino Unido. Da Zona Euro – e, desagregadamente, da Alemanha – virão também os dados do índice de sentimento económico ZEW para abril.

Novos dados nos Estados Unidos

Do outro lado do Atlântico, também é um dia abundante em dados macroeconómicos. Em destaque vão estar a produção industrial de março e o número de licenças para a construção de casas novas, também relativo a março.  

Ver comentários
Saber mais Contas resultados primeiro trimestre banca FMI Fundo Monetário Internacional previsões económicas mundiais receitas fiscais indicadores económicos Estados Unidos da América Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio