Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores conhecem esta quinta-feira novos dados económicos nos Estados Unidos. Além disso, são também divulgados novos resultados trimestrais e dados do turismo em Portugal.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 14 de Março de 2024 às 07:30
Como evoluiu o turismo em Portugal?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira as estimativas de evolução da atividade turística em janeiro. No ano passado, os estabelecimentos de alojamento turístico receberam 30 milhões de hóspedes e registaram 77,2 milhões de dormidas, valores que traduzem aumentos de 13,3% e 10,7%. São também publicados os números da construção no último trimestre de 2023.

Vendas a retalho nos Estados Unidos

São hoje conhecidos os dados das vendas a retalho nos EUA em fevereiro, assim como os preços no produtor. Depois de um aumento da inflação acima do esperado no mês passado, os investidores vão digerir novos dados, na tentativa de medir o "pulso" à maior economia mundial.

Emprego norte-americano em foco

É também do outro lado do Atlântico que são conhecidos os números dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada. Estes números serão vistos atentamente pelos investidores, uma vez que o emprego é um dos pontos que a Reserva Federal (Fed) norte-americana tem em conta no momento de decidir o curso da política monetária.

Discurso de Guindos em foco

Luis de Guindos, vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), fala esta quinta-feira em Barcelona, Espanha. O discurso de Guindos acontece cerca de uma semana após o banco central ter mantido os juros inalterados pela quarta vez consecutiva.

Adobe e Swiss Life apresentam contas

A Adobe a Swiss Life apresentam esta quinta-feira resultados trimestrais. No caso da primeira empresa, as contas são referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2024, enquanto no da Swiss Life são relativos ao ano de 2023.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas mercados newsletter empresas economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio