Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores reagem aos números preliminares das vendas de 2023 da Jerónimo Martins. Do outro lado do Atlântico os maiores bancos dão o pontapé de partida da época de resultados.

12 de Janeiro de 2024 às 07:30
  • ...
Mercado reage às vendas da Jerónimo Martins

Esta quinta-feira a Jerónimo Martins revelou, já depois do fecho do mercado, que bateu o recorde de vendas em 2023 e que superou os 30 mil milhões de euros, um aumento de 20,6% face a 2022. Hoje os investidores vão estar a reagir a estes números.

Banca dá pontapé de partida à época de resultados

Tal como é tradição, a época de divulgação de resultados do quarto trimestre de 2023 arranca nos Estados Unidos com as contas dos principais bancos de Wall Street, a partir desta sexta-feira. Bank of America, BNY Mellon, BlackRock, Citigroup, JPMorgan e Wells Fargo apresentam todos os resultados de 2023 no mesmo dia.

Preços no produtor nos Estados Unidos

Após ter sido conhecida a inflação nos Estados Unidos esta quinta-feira, que ficou acima do esperado, acelerando para 3,4% em dezembro em termos homólogos, o valor mais elevado dos últimos três meses, hoje são conhecidos os preços no produtor. Os investidores acompanham a divulgação destes dois números muito de perto, uma vez que são cruciais para a definição da política monetária pela Reserva Federal norte-americana.

PIB no Reino Unido e inflação final em Espanha e França

Pela Europa é divulgado o PIB do Reino Unido e a produção industrial, ambas referentes a novembro. Já dentro da União, França e Espanha dão a conhecer os números da inflação final de dezembro.

Taiwan prepara-se para ir às urnas

Ao longo da semana os mercados, especialmente asiáticos, estiveram em preparação para as primeiras eleições de um ano que será preenchido neste campo. Os eleitores em Taiwan vão às urnas a 13 de janeiro, próximo sábado, para eleger o novo presidente, num momento crítico que pode redefinir a relação da ilha com a China. Há três candidatos a substituir o atual presidente, Tsai Ing-wen.

Ver comentários
Saber mais Política monetária Política Inflação Produção industrial Estados Unidos França Taiwan Espanha Tsai Ing-wen Bank of America Citigroup Wells Fargo JPMorgan Chase BlackRock
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio