Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A quinta-feira arranca com novos dados económicos, na Zona Euro e em Portugal, e a divulgação dos relatos da última reunião de política monetária do BCE. É dia também de conhecer os resultados trimestrais da Pepsi Co e da Delta Airlines.

13 de Julho de 2023 às 07:30
  • 1
  • ...
Transportes e habitação em foco por cá

O Instituto Nacional de Estatística avança com as estatísticas rápidas do transporte aéreo em maio, assim como os preços da habitação local nos primeiros três meses do ano. Em abril deste ano desembarcaram nos aeroportos nacionais, em média, cerca de 99 mil passageiros por dia, 18,4% acima do período homólogo. 

Novos dados na Europa

É dia de conhecer mais dados económicos no Velho Continente. No Reino Unido são divulgados os dados da balança comercial de maio, em França são conhecidos os dados finais da inflação de junho, enquanto na Zona Euro são conhecidos os números da produção industrial de maio.

BCE divulga relatos

O Banco Central Europeu dá esta quinta-feira a conhecer os relatos do último encontro de política monetária, do qual saiu uma subida dos juros de 25 pontos base. Em menos de um ano, a autoridade monetária liderada por Christine Lagarde aumentou o preço do dinheiro em 400 pontos base, sendo que os documentos hoje divulgados poderão permitir obter pistas sobre quais os próximos passos.

Relatório mensais da AIE e OPEP

A Agência Internacional da Energia (AIE) publica o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero. Neste mesmo dia, também a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai divulgar o seu relatório mensal, onde apresenta as previsões para a procura da matéria-prima.

Pepsi e Delta Airlines apresentam contas

A apresentação das contas trimestrais nos Estados Unidos decorre a todo o gás, sendo esta quinta-feira a vez da Pepsi e da Delta Airlines. No caso da Pepsi, que apresenta os resultados do segundo trimestre, esperam-se bons ventos depois de a empresa ter anunciado em abril uma revisão em alta das previsões para o ano, esperando um crescimento das receitas de 8%. Já a Delta Airlines mostra as contas dos primeiros três meses do ano, sendo a expetativa dos analistas que a companhia norte-americana reporte um crescimento das receitas devido a um aumento dos voos internacionais.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas negócios mercados agenda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio