Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O dia é marcado pelo acordo de princípio alcançado este domingo entre a Casa Branca e o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes sobre o limite da dívida dos EUA. Wall Street, contudo, está fechada por feriado. Em Espanha, é dia de rescaldo eleitoral e por cá são divulgados dados da avaliação bancária da habitação.

29 de Maio de 2023 às 07:30
  • 1
  • ...
Mercado reage a princípio de acordo sobre "debt ceiling"

Esta segunda-feira a tempestade que se avizinhava pelo risco de "default" dos EUA poderá chegar aos mercados já como uma "brisa amena", depois do acordo de princípio alcançado entre a Casa Branca e o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes. Mas o acordo ainda tem de ser aprovado pelo Congresso e já há vozes - Democratas e Republicanas - a contestar o compromisso alcançado.

Wall Street fechada e Europa a meio gás

A reação das bolsas norte-americanas ao acordo de princípio sobre o "debt ceiling" fica adiada para terça-feira, uma vez que hoje Wall Street permanece encerrada devido ao feriado do "Memorial Day". Na Europa, Londres, Frankfurt e Zurique funcionam em modo reduzido devido a feriados.

Como evolui a avaliação das casas pelos bancos?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados da avaliação bancária na habitação relativos a abril. Em março, o valor mediano alcançou os 1.483 euros por metro quadrado, mais 11,4% do que um ano antes e uma subida de 0,3% face a fevereiro. 

Investidores digerem eleições em Espanha e Turquia

Este domingo decorreram as eleições municipais em Espanha, que servem de ensaio às legislativas do final do ano, e Erdogan foi reeleito Presidente da Turquia na segunda volta das presidenciais. No país vizinho, o PP venceu o ato eleitoral num sinal de algum desgaste do partido do primeiro-ministro, Pedro Sanchéz. 

Navigator entra em ex-dividendo

As ações da Navigator começam esta segunda-feira a negociar sem direito a dividendo. A papeleira vai distribuir um dividendo bruto de 0,2812 euros por ação, relativos aos lucros do ano passado. No total serão distribuídos 199,98 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio