Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A estratégia da OPEP e a próximo primeiro-ministro do Reino Unido serão dois dos temas a merecer a atenção dos investidores nesta segunda-feira. Por cá, a agenda será dominada pelo programa de António Costa para fazer face à inflação.

05 de Setembro de 2022 às 07:30
  • 1
  • ...
O plano de ação social de António Costa

Todos os olhos vão estar virados para o Conselho de Ministros desta segunda-feira, no fim do qual se espera que o Governo apresente o seu programa para fazer face à pressão da inflação. Já se sabe que será um pacote de cerca de dois mil milhões de euros, que haverá aumentos nas pensões e descontos fiscais na energia. 

O novo (ou nova?) líder do Governo britânico

Esta segunda-feira será conhecido o próximo primeiro-ministro do Reino Unido e, para já, Liz Truss é apontada como favorita. Na terça-feira, Boris Johnson sairá e a Rainha Isabel II vai oficialmente nomear a pessoa escolhida para chefiar o Governo britânico. O sucessor de Johnson irá herdar uma economia a sofrer com a escalada da inflação e manifestações quase diárias devido aos custos da energia.

OPEP ajusta estratégia

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) encontra-se com os parceiros conhecidos como OPEP+ para ajustar a estratégia de produção nos próximos meses. A reunião segue-se aos comentários do Ministro da Energia da Arábia Saudita, que avançou ser possível uma redução da oferta apesar da pressão dos EUA no sentimento contrário.

Os números do retalho e serviços

Esta segunda-feira, o Eurostat divulga vários indicadores que permitirão medir o pulso à economia da Zona Euro e da União Europeia. Serão apresentados os dados de julho do comércio a retalho e o volume de negócios e a produção de serviços no segundo trimestre de 2022.

Wall Street celebra o Labor Day

As bolsas norte-americanas vão estar fechadas esta segunda-feira em observância do feriado do Labor Day nos EUA.

Ver comentários
Saber mais OPEP António Costa Boris Johnson Governo economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio