Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O conselho europeu irá centrar atenções não só por ter a presença do presidente da Ucrânia, mas também pela possibilidade de um embargo petrolífero. Em Lisboa, o Benfica dá a conhecer os resultados da emissão obrigacionista.

Benfica dá a conhecer resultados da emissão

O Benfica esteve no mercado ao longo das últimas semanas e vai dar esta segunda-feira a conhecer, numa sessão especial na bolsa de Lisboa, os resultados da emissão de obrigações 2022-2025. Os títulos oferecem uma taxa de juro 4,6% e a SAD dos encarnados pretende financiar-se em 60 milhões de euros.

Inflação da Alemanha e Espanha

Duas das maiores economias europeias, Alemanha e Espanha, dão esta segunda-feira a conhecer a estimativa rápida para a inflação em maio, em antecipação da divulgação da evolução do índice de preços no consumidor na Zona Euro, que será feita pelo Eurostat na terça-feira. O indicador tem estado a ser acompanhado de perto para tentar perceber os próximos passos do Banco Central Europeu (BCE) para travar a escalada dos preços. Em abril, a taxa de inflação atingiu os 7,4% na região.

Wall Street fechada

A sessão em bolsa deverá ser de menor volume de negociação já que os índices em Wall Street vão estar fechados. As ações norte-americanas comemoram esta segunda-feira o feriado norte-americano do Memorial Day e só voltam a transacionar na terça-feira.

UE tenta consenso para embargar petróleo russo

Os governos da União Europeia falharam este domingo um acordo para avançar com um embargo ao petróleo russo como parte das sanções contra o regime de Vladimir Putin. As negociações irão continuar na segunda-feira de manhã com vista a que já haja consenso a tempo do Conselho Europeu que irá decorrer da parte da tarde.

Charles Michel chama Zelensky ao Conselho Europeu

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convidou Volodymyr Zelensky para participar na próxima reunião da instituição, na segunda e terça-feira. O convite surge numa altura que têm existido discórdias sobre se é possível uma aprovação do embargo ao petróleo russo, com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a dizer que um acordo não é possível e Michel, do outro lado, a mostrar-se otimista com o novo pacote de sanções. O presidente da Ucrânia deverá estar presente de forma remota, mas não se sabe ainda se o embargo ao petróleo russo será discutido.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio