Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A maior economia da zona euro vai divulgar esta sexta-feira a inflação de janeiro, no dia em que o Reino Unido atualiza o PIB de 2021. Por cá, em destaque vão estar os setores da construção e serviços.

11 de Fevereiro de 2022 às 07:30
  • 5
  • ...
Alemanha divulga dados da inflação

A inflação continua a ser o tema quente da ordem do dia para os mercados. Depois de ontem termos conhecido a inflação de janeiro dos Estados Unidos, que ficou em 7,5%, acima das expetativas dos analistas, esta sexta-feira vai ser divulgada a mesma estatísca, mas na economia mais forte da zona euro, a Alemanha.

Ratings soberanos em foco

As agências Moody's, S&P e DBRS atualizam hoje os ratings de vários países, com base nos seus desempenhos económicos mais recentes. Na mira vão estar a Letónia, o Luxemburgo, a Turquia, a Hugria, a Nigeria, a Suiça, a Dinamarca, a Alemanha e a Bélgica.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Desempenho dos serviços e construção

Por cá, o INE revela uma série de estatísticas em relação a dezembro de 2021 dos setores da construção e dos serviços. Logo de manhã, o gabinete divulga os índices de produção, emprego e remunerações na construção e os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços.

PIB no Reino Unido

Esta manhã será divulgado o PIB de dezembro (e o acumulado do ano de 2021) do Reino Unido. O produto interno bruto no país cresceu 8,0% em relação ao ano anterior em novembro, acelerando de uma expansão de 5,1% revista em alta no mês anterior e superando as expectativas do mercado de 7,5%.

Ver comentários
Saber mais Alemanha Estados Unidos PIB Reino Unido economia negócios e finanças macroeconomia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio