Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A China Three Gorges, maior acionista da EDP com 19,03% do capital, vai investir até 500 milhões de euros nas energias renováveis de Espanha, o que poderá estar a mexer hoje com o setor em bolsa. É também dia de novos indicadores económicos na Europa e nos EUA.

05 de Fevereiro de 2021 às 07:30
  • ...
Maior acionista da EDP investe nas renováveis em Espanha

O maior acionista da EDP, a China Three Gorges, vai investir entre 400 milhões a 500 milhões de euros no país vizinho, mais precisamente em ativos da área das renováveis. A informação foi avançada ontem pela Bloomberg, que refere um acordo que visa a compra de eólicas.

Novos indicadores em foco na Europa

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística apresenta hoje os dados preliminares das primeiras três semanas de 2021 relativos aos óbitos por semana no país. Ainda na Europa, destaque também para a balança comercial de dezembro em França, para as vendas a retalho em Itália no último mês de 2020, para a confiança do consumidor em Espanha no mês passado e para as encomendas à indústria na Alemanha, referentes também a dezembro.

EUA publicam dados do emprego

As autoridades norte-americanas publicam hoje os dados do mercado laboral em janeiro. Será divulgada a taxa de desemprego, que foi de 6,7% em dezembro, e a evolução dos salários. Os analistas esperam que o desemprego se tenha mantido nos mesmos níveis que no final de 2020. Ainda nos EUA serão também divulgados hoje os números da balança comercial de dezembro.

Vários discursos a que estar atento

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fala hoje na Cimeira Económica virtual da Universidade de Warwick. Entre outros oradores deste evento – que decorre até dia 7 – incluem-se Muhammad Yunus, laureado com o Nobel da Paz em 2006, e Oliver Hart, que recebeu (juntamente com Bengt Holmström) o Nobel da Economia em 2016. Destaque também hoje para um webinar sobre os bancos centrais e a retoma no pós-covid, onde marcarão presença Andrew Bailey, governador do Banco de Inglaterra, e Luis de Guindos, vice-presidente do Banco Central Europeu.

EUA e Rússia discutem poder nuclear

O tratado entre Estados Unidos e Rússia sobre armas nucleares termina esta sexta-feira. Os dois países estão a trabalhar para estenderem o pacto Start por cinco anos. O tratado entrou em vigor em fevereiro de 2011.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio