Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim paga dividendo a partir de 30 de abril

A empresa liderada por António Rios de Amorim vai remunerar os acionistas a partir de 30 de abril, pelo que as ações passam a negociar sem direito ao dividendo a partir do dia 26.

Todos os analistas que seguem a empresa de cortiça recomendam manter as acções em carteira. Apesar de nenhuma recomendação ser de comprar, o potencial de valorização é elevado (22%), tendo em conta o preço-alvo médio de 12,03 euros.
Jorge Miguel Gonçalves/Sábado
Negócios 12 de Abril de 2019 às 16:02
  • ...

A Corticeira Amorim vai pagar dividendos aos seus acionistas a partir de 30 de abril, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira, 12 de abril.

"De acordo com o deliberado na Assembleia Geral Anual, realizada hoje, dia 12 de abril de 2019, torna-se público que, a partir do dia 30 de abril de 2019, serão colocados à disposição dos senhores acionistas" os dividendos, com um valor bruto de 18,5 cêntimos por ação.

Tendo em conta a data em que será paga a remuneração acionista, os títulos passam a negociar sem direito ao dividendo a partir de 26 de abril.

O pagamento de um dividendo de 18,5 cêntimos por ação foi anunciado no passado dia 26 de fevereiro, quando a Corticeira Amorim reportou uma subida de 6% dos lucros em 2018 para 77,4 milhões de euros.

"O conselho de administração deliberou propor à Assembleia Geral de Acionistas, a ter lugar em 12 de abril de 2019, a distribuição de um dividendo bruto de 0,185 euros/ação", informou a empresa.

 

A empresa liderada por António Rios Amorim vai distribuir aos acionistas um total de 24,6 milhões de euros ("payout" é de quase 32%).

Em relação ao exercício de 2017, a empresa também já havia pago um dividendo do mesmo valor, que na altura traduziu um aumento de 0,5 cêntimos face ao ano anterior.

Contudo, além dos 18,5 cêntimos por ação que foram pagos em abril do ano passado, acresceu um dividendo extraordinário de 8,5 cêntimos por ação, que a empresa decidiu pagar em dezembro, após a apresentação dos resultados relativos aos primeiros nove meses do ano.

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim dividendos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio