Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Televisões com NFT? Samsung entra na corrida dos criptoativos

A gigante sul-coreana anunciou que passará a vender televisores equipados com uma aplicação que irá permitir a compra e venda deste tipo de ativos.

5.º Samsung Group: 94,49 mil milhões de dólares
Kim Hong Ji/Reuters
03 de Janeiro de 2022 às 12:06
  • ...

A Samsung vai abraçar este ano o mercado dos NFT (Non Fungible Tokens). A gigante sul-coreana anunciou que passará a vender televisores equipados com uma aplicação que irá permitir a compra e venda deste tipo de ativos.

Segundo o comunicado da empresa, "a aplicação irá será batizada de "Plataforma NFT" e contará com um software intuitivo, preparado para a compra, venda e descoberta de ativos digitais."


A nota de imprensa dá ainda conta que "quem já possui coleções de NFT também poderá exibi-los para outros utilizadores da aplicação".

A plataforma irá apresentar informação detalhada sobre os autores e os metadados mais relevantes da tecnologia blockchain.

"Febre" dos NFT vai subir em 2022

Se em 2021, a febre sobre os tokens não fungíveis se instalou no mercado, ao ponto de a palavra "NFT" ser a mais procurada no dicionário Collins durante os últimos 12 meses, este ano não ficará atrás, prometendo uma subida ainda maior da temperatura.

"Em 2022, podemos esperar mais crescimento e mais maturidade neste mercado com a proliferação de novos casos de uso único da tecnologia NFT e o aumento da adoção mainstream e institucional", disse Alex Salnikov, cofundador e CPO (Chief Product Officer) da Rarible, entrevistado pelo portal Criptonews.

Já Josh Katz, fundador da plataforma YellowHeart, estima que a próxima fase no mercado dos NFT será "a diminuição das comissões de transação e de intermediários". Para o empresário, também ele contactado pelo Criptonews, "2022 será um ano de mudança estrutural no mercado dos NFT".

Josh Katz acredita que os videojogos, em especial aqueles que estão ligados ao metaverso, serão o grande trampolim deste mercado. "O gaming vai explodir em 2022 e com ele os NFT que já são bastante transacionados neste universo", sublinhou o fundador da YellowHeart.

No que toca à regulação sobre este mercado, os empresários são claros: não falta muito para que tal aconteça. Para Alex Salnikov, "é uma questão de tempo até os reguladores terem informação suficiente sobre como funcionam os NFT", já Josh Katz é ainda mais preciso: "no máximo daqui a dois anos haverá normas para regular este mercado".

O Outlook da Bloomberg para este ano estima que 2022 "será marcado pelo crescimento do mercado dos criptoativos, alimentado pelas stablecoins e pelos NFT".

Ver comentários
Saber mais Samsung NFT Non Fungible Tokens Alex Salnikov Josh Katz YellowHeart
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio