Notícia
Plataforma cripto de Trump com arranque atribulado. Emissão sofre interrupções
A empresa emitiu esta terça-feira 500 milhões de "tokens", a 1,5 cêntimos de dólar cada, mas o site da plataforma sofreu entretanto várias interrupções.
Chama-se World Liberty, foi anunciada como uma plataforma de finanças descentralizadas pelo ex-presidente Donald Trump e pela sua família, e já começou a pré-operar. Mas com vários problemas à mistura.
A empresa emitiu esta terça-feira 500 milhões de "tokens", a 1,5 cêntimos de dólar cada, mas o site da plataforma sofreu entretanto várias interrupções. O objetivo da World Liberty é levantar 300 milhões de dólares, de forma a conseguir uma avaliação de 1,5 mil milhões.
Até ao momento, a empresa não revelou no Telegram – canal que tem sido utilizado pela companhia para comunicar com o público – o resultado desta operação, que foi anunciada pelo próprio candidato republicano no final da semana passada.
O World Liberty Financial é um projeto que foi anunciado por Donald Trump e dois dos seus filhos e que pretende ser um "player" do setor dos criptoativos, numa altura em que, por um lado, Trump constrói laços com o setor (fazendo mesmo parte dele).
Do lado do próprio setor, existe interesse nesta aproximação, havendo mesmo grandes nomes que são filantropo políticos.