Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guerra atira bitcoin abaixo dos 40 mil dólares e reduz confiança dos investidores

O índice que mede a confiança dos investidores no mercado cripto, o coeficiente de correlação entre a bitcoin e o ouro acompanham a queda da bitcoin abaixo dos 40 mil dólares.

O DeFi tem acelerado nos últimos anos e captou a atenção da banca. Há cada vez mais instituições financeiras a entrar neste segmento do mercado.
Dado Ruvic/Reuters
  • 6
  • ...

A guerra parece continuar a afastar os investidores das criptomoedas e desfazer o mito de que a bitcoin pode ser o novo "ouro digital".

A "criptoqueen" caiu esta segunda-feira abaixo do patamar dos 40 mil dólares, tendo mesmo durante a madrugada tocado na linha psicológica dos 38 mil dólares.

 

O coeficiente de correlação a 50 dias entre a bitcoin e o ouro elaborado pela Bloomberg está neste momento em 0,4 pontos, renovando mínimos de 2018.

 

Por sua vez, o "índice de medo" dos criptoinvestidores, criado pelo site de análise do mercado cripto Alternative.me e que mede a confiança dos investidores no mercado cripto numa métrica entre 1 e 100 pontos, caiu na semana passada para 22 pontos, depois de já ter recuado para 37 pontos na semana anterior. No final de março, o índice estava em 60 pontos.

 

"Os investidores estão a escolher a tradição em vez de uma nova fronteira", comentou Jeffrey Halley, analista de mercado da Oanda Asia Pacific Pte. "O ouro tem sido um refúgio contra a inflação há milénios", acrescentou.

 

Por outro lado, a ligação entre a bitcoin e o mercado accionista tecnológico continua em altas. Desde o início do ano, o Nasdaq sofreu uma queda de 15% enquanto a bitcoin registou um tombo de 16%, segundo os dados compilados pela Bloomberg.

 

A bitcoin segue a cair 3,50% para 39.015,98 dólares, acompanhado pela ethereum que perde 4.40% para 2.913,02 dólares, uma tendência seguida pelas principais altcoins.

Nas últimas 24 horas, o mercado de quase 19 mil criptomoedas mergulhou 3,78% para 1,81 biliões de dólares.

               

Ver comentários
Saber mais Guerra Bloomberg economia negócios e finanças minérios e metais tecnologias de informação mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio